Veja os fatores externos que Luxemburgo usa para evitar a queda do Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou a calma para seu trabalho com os jogadores do Vasco da Gama e se dedica ao extracampo.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Aos 68 anos e as quatro décadas na área técnica deram a Vanderlei Luxemburgo experiência suficiente para tentar agir junto a seus comandados na parte física, tática, técnica… e na psicológica. Para o último jogo, por exemplo, ele reergueu um Vasco que havia sido goleado na rodada anterior e foi capaz de ganhar do Atlético-MG. Até o fim da competição, a atenção ao lado mental será importante para a manutenção do time na elite.

– Mais difícil foi recuperar dos quatro gols que tomamos em Bragança. Tive que levantar emocional. Não levantei a voz, não dei pancada. O importante era mostrar confiança. Foi um processo de confiança para um jogo complicado. Foi importante vir na VascoTV e mostrar que estamos comprometidos em deixar o time na primeira divisão – explicou Luxa, citando o vídeo da véspera do jogo. E ele completou:

– Não estamos preocupados com política, salário. Falta tão pouco (para o fim do campeonato). Tem equívocos de salário, mas temos que honrar essa camisa. Estamos empenhados em manter o time na primeira divisão. Amanhã (este domingo) não tem folga. Vamos ficar em Atibaia depois do jogo lá em São Paulo, contra o Palmeiras. O Vasco merece ficar na primeira divisão. Eu vou me doar ao máximo e vou cobrar os jogadores ao máximo – garantiu.

Não foi a primeira vez que Vanderlei usou de fatores externos. Quando apresentado, pregou um “ambiente positivo”. Mais adiante, pediu para a torcida ir às redes sociais com palavras de apoio, e não críticas, aos jogadores. Mais recentemente, sugeriu que o tal “ambiente” dependeria de atores externos, numa possível alusão ao pagamento de salários atrasados. Sempre blindando os atletas que comanda.

Na passagem anterior, com o mesmo objetivo de tirar o time do Z4, estratégias similares foram adotadas. Com mais tempo, o trabalho foi bem sucedido. Desta vez, a reta é mais curta e demanda mental é, por isso mesmo, maior.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vanderlei é um grande técnico e psicólogo. Vasco vai continuar se Deus quiser na primeira divisão e você no comando do time para 2021. Todos sabem que você é torcedor do Flamengo, mas seu caráter e profissionalismo transformam você num grande e competente treinador. Luxemburgo tem trabalhado muito e feito muito mais pelo Vasco do que muitos que se dizem vascaínos como este punhado de merdas que brigam pelo poder no Gigante da Colina. VANDERLEI 2021 PARA O VASCO SER CAMPEÃO, ISSO SE OS FDP QUE ESTÃO BRIGANDO NO VASCO DEIXAREM. Estamos juntos professor, pra cima do Palmeiras. 2×1 VASCÃO. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Por baixo dessa pregação que torce para o Flamengo, ruge uma Fera Vascaína de Coração..
    Profexô é VASCO no DNA..

  • Responder

    VC E O CARA…..PAPAI LUXA CRUSMAlTINO…?????

    • Parabéns Luxa. Nós, vascainos, confiamos em seu potencial para manter o nosso grande amor, Vasco da Gama, na elite do campeonato brasileiro.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.