Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Jogadores do Vasco da Sul-Americana de 2020
Jogadores do Vasco da Sul-Americana de 2020 (Foto: Montagem/O Globo)

Depois de cinco anos, o Vasco volta a ter calendário internacional. O cruz-maltino embarcou para Arequipa, no Peru, onde enfrentará o Melgar pela estreia no grupo G da Copa Sul-Americana, torneio internacional que disputou pela última vez há cinco anos. Naquela ocasião, a equipe fez sua estreia contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Na época, a Sul-Americana ainda era disputada num formato antigo, de mata-mata, sem a fase de grupos que existe hoje. O cruz-maltino, comandado por Abel Braga, recebeu os bolivianos escalado com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Raul; Marrony, Talles Magno e Cano.

O time venceu na estreia a (1 a 0), mas acabou caindo nas oitavas de final da competição, para o Defensa y Justicia. Os argentinos seriam campeões daquela edição em final com o Lanús.

Relembre onde estão os jogadores que iniciaram a partida na última estreia do Vasco na Copa Sul-Americana:

Fernando Miguel

O goleiro deixou o Vasco em 2021 e passou por Atlético Goianiense e Fortaleza. Hoje, aos 40 anos, está no Ceará e se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Yago Pikachu

O lateral-direito artilheiro era um dos grandes nomes da equipe do Vasco. Atuava tanto na lateral quanto no ataque. Aos 32 anos, é nome importante do Fortaleza, para onde foi após passagem pelo futebol japonês.

Werley

O zagueiro passou por Atlético-GO e CSA depois de deixar o Vasco, ainda em 2020. Após encerrar a carreira, fez cursos, garantiu a licença A da CBF Academy e tornou-se auxiliar técnico do CSA. Tem 36 anos.

Leandro Castan

Capitão daquela equipe, o zagueiro é outro que já encerrou a carreira. Ainda atuou no Guarani depois de deixar o Vasco. Aos 38 anos, está cursando a licença A para treinador da CBF Academy.

Henrique

Cria da base do Vasco, o lateral-esquerdo vivia sua oitava e última temporada pelo cruz-maltino naquela Sul-Americana. Foi para o Lyon, da França, pelo qual atuou por três temporadas. No último dia 11, foi anunciado pelo Valladolid, da Espanha. Tem 30 anos.

Andrey

Outro cria da base do Vasco, Andrey deixou o clube no ano seguinte. Passou por Coritiba, Ceará e hoje, aos 27 anos, disputará a Série B pelo Athletic-MG.

Marcos Júnior

O volante vinha ganhando muito destaque desde o ano anterior, quando trocou o Bangu pelo Vasco. Deixou o clube naquele mesmo ano e passou por Urartu (Armênia), Náutico, Volta Redonda, Brasiliense e agora está no Rio Branco-ES, pelo qual disputará a Série D. Tem 29 anos.

Raul

Também volante, Raul deixou o Vasco e disputou cinco temporadas pelo Bragantino. Em 2025, aos 28 anos, fechou contrato com o Athletico para a disputa da Série B.

Marrony

Outra cria da base, o atacante fez gols importantes para o Vasco naquela temporada. Deixou o clube em 2020, rumo a Atlético-MG. Depois, foi ao Midtjylland (Dinamarca) e chegou a passar duas temporada emprestado ao Fluminense. Aos 26 anos, segue fazendo parte do elenco do clube dinamarquês.

Talles Magno

O “Mágico”, uma das principais joias das categorias de base do clube na época, foi vendido ao New York City em 2021. Em 2024, foi emprestado ao Corinthians. Na última quinta-feira, foi campeão paulista pelo clube. Tem 22 anos.

Germán Cano

Autor do gol da vitória sobre os bolivianos, Cano não teve o contrato com o Vasco renovado no ano seguinte. Foi ao rival Fluminense, onde se tornou ídolo. Aos 37 anos, está na quarta temporada com a camisa tricolor.

Abel Braga (técnico)

Velho conhecido, Abel Braga iniciou aquele ano no comando do Vasco. Depois, foi vice-campeão brasileiro pelo Internacional, treinou o Lugano (suíça) e o Fluminense. Seu último trabalho foi no próprio cruz-maltino, como coordenador técnico, em 2023. Tem 72 anos.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Sul-Americana
1 comentário
  • Responder

    De tantos erros cometidos pelos dirigentes que ficaram a frente do Vasco , foi a não renovação do contrato de German Cano , que mesmo jogando em um time pouco qualificado marcou muitos gols e , hoje no Fluminense continua como grande artilheiro .Os Conselheiros Vascaínos deveriam expulsar de seus quadros de sócio estes dirigentes que tanto mal fizeram ao Clube como Campelo e Salgado , este principalmente .

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.