Veja o salário oferecido pelo Vasco a Robert Rojas

O Vasco da Gama está tentando a contratação do zagueiro Robert Rojas, que pertence ao River Plate, da Argentina.

Robert Rojas pertence ao River Plate, da Argentina
Robert Rojas pertence ao River Plate, da Argentina (Foto: Divulgação/River Plate)

O Vasco acertou a contratação do zagueiro Robert Rojas por empréstimo até dezembro de 2024. Fora dos planos do técnico Marín Demichelis, o paraguaio foi liberado no final da noite desta quinta-feira pela diretoria do River Plate.

O Torcedores.com apurou que o Vasco aceitar a remuneração do zagueiro durante a passagem por São Januário. Dessa forma, o clube terá que desembolsar 125 mil dólares (R$ 600 mil, na cotação atual) por mês ao defensor paraguaio.

O acordo prevê obrigação de compra dos direitos econômicos de cessão. Para que o termo aditivo seja acionado, ele terá de disputar 60% das partidas como titular no time cruzmaltino. A cláusula foi fixada em 3,5 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões).

O zagueiro é um pedido de Ramón Díaz à diretoria cruzmaltina. O treinador queria ao menos mais um jogador experiente para encorpar o setor defensivo. Robert Rojas é visto como o nome ideal para a comissão técnica.

Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Rojas pediu a diretoria do River Plate para se transferir para o Vasco. Após receber sondagens de clubes argentinos, como Racing e San Lorenzo, o jogador optou pela transferência para o Brasil.

Vale ressaltar que Rober Rojas é a sétima contratação do clube nesta janela de transferências. Antes dele, o Vasco se reforçou com o zagueiro Maicon, os volantes Bruno Praxedes e Gary Medel e os atacantes Paulinho, Serginho e Sebastián Ferreira.

A temporada no River Plate

Robert Rojas disputou 19 partidas pelo River Plate em 2023. Foram quatro na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Argentino e uma na Copa da Argentina. Ele marcou um gol e totalizou 1294 minutos em campo.

Revelado pelo Guaraní, do Paraguai, o defensor é um dos maiores ídolos da história recente do clube argentino. Em cinco temporadas, faturou cinco taças atuando pela equipe de Buenos Aires: a Recopa Sul-Americana (2019), o Campeonato Argentino (2021 e 2023), a Supercopa da Argentina (2019) e a Copa dos Campeões (2021).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Robert Rojas
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.