Veja o que Ribamar pode render ao elenco do Vasco

Saiba o que Ribamar pode render ao elenco do Vasco da Gama, onde será treinado por Alberto Valentim em 2019.

O atacante Ribamar será o primeiro reforço do Vasco para 2019 a ser apresentado. O jogador dará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira(27), a partir das 17h. Antes ele vai realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Cruzmaltino. Sem pagar pelo jogador, o clube ainda obteve 50% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em uma eventual negociação.

Ribamar tem 21 anos, é cria do Botafogo e apesar da idade, já rodou bastante. Passou por 1860 Munchen, Athletico-PR, Pyramids-EGI e Ohod FC, mas sem se firmar. Por esse contexto, a contratação gera dúvidas na cabeça dos vascaínos. Afinal de contas, Ribamar é um bom reforço? Na análise de Rodrigo Coutinho, comentarista da Rede Mais Esportes e colunista do Esporte 24 Horas, sim. Para Coutinho, o atacante se insere no tipo de jogo no qual o Vasco foi mais eficaz sob o comando de Alberto Valentim.

“Ribamar entra no elenco do Vasco numa vaga que teoricamente era de Andrés Rios. Porém são jogadores diferentes. Vejo mais técnica no argentino e mais explosão em Ribamar. Com Valentim em 2018, o Vasco viveu seus melhores momentos jogando de forma mais ”direta”. Ribamar se insere”.

Na avaliação de Rodrigo Coutinho, Ribamar pode render como segundo atacante ou pelo lado do campo. Entretanto dificilmente terá êxito substituindo Maxi López.

“Pensando num jogo de ”bolas diretas” para Maxi Lopez ganhar, o que aconteceu em vários jogos do segundo turno, Ribamar funciona. Tem velocidade, força e explosão. É agudo, busca a área e ataca espaços. Não acho absurdo um teste pelo lado do campo, tendo liberdade para entrar em diagonal. Poderia formar um ataque bem físico com Maxi López. Jogando como um segundo atacante ou pela ponta pode funcionar. No entanto, ser reserva do argentino e ocasionalmente substituí-lo, gerará comparações que não lhe ajudarão”.

Evolução e trabalho defensivo

Quando apareceu no Botafogo, Ribamar tinha apenas 18 anos e ficou marcado por ser um atacante que não faz gol. Apesar da deficiência foi vendido para o futebol alemão, mas retornou logo em seguida para o futebol brasileiro por não se destacar. A escassez de bolas na rede continua, entretanto o jogador vem mostrando evolução. De acordo com Rodrigo Coutinho a tomada de decisão melhorou consideravelmente. O Ribamar do Vasco será diferente do Ribamar do Botafogo.

“Dei uma comparada nos aspectos de construção de jogo, passes finais e afins. Nos últimos dois anos Ribamar tomou decisões mais inteligentes das que tomava no Botafogo assim que subiu. Algo natural, vai amadurecendo, ganhando mais minutos no profissional e com isso melhorando”.

Segundo a avaliação de Coutinho, Ribamar é um atacante que vai ajudar o Vasco a ser um time mais combativo.

“Na parte defensiva, Ribamar sempre ajudou bastante. Apresenta até um alto índice de roubadas de bola e interceptações para um atacante”.

Para o ataque Alberto Valentim tem no elenco Maxi López, Ribamar, Rildo, Marrony, Caio Monteiro, Hugo Borges, Lucas Santos, Vinícius Araújo e Moresche.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pablo Vegetti e Mavi na Vasco TV
Vasco promove o encontro entre Mavi e Vegetti; assista

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre dois goleadores do Clube, Vegetti e Mavi, atleta do profissional feminino que é fã do argentino.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet entra na seleção da 6ª rodada do Brasileirão pelo SofaScore

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, teve nota de 8.2 contra o Vitória e foi um dos destaques da sexta rodada.

Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo
Ingressos para Vasco x Flamengo

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Os participantes na reunião sobre o potencial construtivo de São Januário

Nesta quarta-feira (15) acontecerá a primeira das três reuniões sobre o potencial construtivo de São Januário; veja os participantes.

Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal
Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.