Veja o que mudou em Vasco e Santos desde a goleada no Morumbis

O Vasco da Gama e o Santos passaram por verdadeiras mudanças desde o último encontro, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Santos
Jogadores do Vasco em jogo contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Passados seis meses desde o fatídico 6 a 0 no Morumbis, Santos e Vasco voltam a se enfrentar pelo Brasileirão. E as mudanças vão muito além do palco do jogo desta quinta-feira (26), que será realizado na Vila Belmiro.

Tanto o Peixe quanto o Cruzmaltino passaram por verdadeiras mudanças desde o último encontro. A começar pelas saídas nos dois elencos, que foram muitas. Das equipes que entraram em campo no Morumbis, foram 13 baixas de jogadores.

No Santos, deixaram a Vila o zagueiro Luisão, o lateral Souza, os atacantes Guilherme, Tiquinho Soares, Caballero e Luca Meirelles, além do técnico Cléber Xavier, demitido logo após o apito final da goleada.

Além de Juan Pablo Vojvoda, que chegou ainda em 2025 o Alvinegro Praiano buscou alguns reforços, incluindo os atacantes Rony e Gabigol, principais contratações da temporada. Sem contar, claro, a renovação de contrato com Neymar, que estará disponível para a partida na Vila.

Já no Vasco, foram seis mudanças, apenas um a menos que o Santos. Porém, as perdas foram mais significativas se for comparar com as do Peixe. Isso porque Rayan e Philippe Coutinho, estrelas do time carioca, deixaram São Januário, assim como Vegetti, que estava suspenso na goleada por 6 a 0.

Também saíram os atacantes GB e Léo Jacó, além do zagueiro Lucas Oliveira e do técnico Fernando Diniz, recém-demitido, após a derrota para o Fluminense, no domingo (22), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Por outro lado, muitas caras novas chegaram a São Januário. E desde a última temporada, como a dupla de zaga formada por Carlos Cuesta e Robert Renan, além do colombiano Andrés Gómez no ataque. Também foram contratados Cuiabano, Brenner, Spinelli, Hinestroza, Saldivia e Johan Rojas, que estarão à disposição do interino Bruno Lazaroni na Baixada Santista.

Ainda no Santos, mais especificamente em relação a Neymar, o camisa 10 corre contra o tempo para poder estar na Copa do Mundo com a seleção brasileira e realizar o tão aguardado sonho de poder se despedir em Mundiais.

Por ora, como publicou a ESPN, o astro já não estava nos planos para ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira nesta próxima Data Fifa, mas Neymar tem até maio para mostrar serviço e mostrar que merece estar na lista final do italiano.

Tudo vai depender da evolução até dias antes da convocação final. Caso Neymar esteja bem física e tecnicamente, será considerado. Caso contrário, perderá a chance de disputar a quarta Copa do Mundo na carreira (após 2014, 2018 e 2022).

Na Vila, Santos e Vasco também buscam a primeira vitória no Brasileirão para poderem deixar a zona de rebaixamento já nesta 4ª rodada.

Fonte: ESPN

Mais sobre:MorumbisSantos
Comente

Veja também
Escalação do São Paulo contra o Vasco: veja o provável time do rival

Confira a escalação do São Paulo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Arbitragem para Vasco x São Paulo; veja quem apita e quem comanda o VAR

A CBF definiu a arbitragem para Vasco x São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão; confira quem apita a partida e o responsável pelo VAR.

Saiba onde assistir a Vasco x São Paulo ao vivo pelo Brasileirão

Confira onde assistir Vasco x São Paulo ao vivo, com informações de horário e transmissão do jogo pelo Brasileirão.

Escalação do Vasco contra o São Paulo: veja o provável time

O Vasco da Gama vai campo com força máxima contra o São Paulo; veja a escalação oficial para o jogo pelo Brasileirão.

Vasco encara o São Paulo e busca reação no Brasileiro; veja tudo do jogo

O Vasco da Gama entra em campo neste sábado às 18h30, em São Januário, para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileiro.

Cauan Barros é dúvida contra o São Paulo; veja possível substituto

O volante Cauan Barros é dúvida no Vasco da Gama para o jogo conta o São Paulo, neste sábado, em São Januário.

Portuguesa treina no CT do Vasco antes de enfrentar o América-RJ

Em preparação para o duelo da Série D do Campeonato Brasileiro, Portuguesa treina no CT do Vasco da Gama, em Duque de Caxias.

Veja como estão os 7 jogadores emprestados pelo Vasco em 2026

O Vasco da Gama passou por reformulação e tem 7 jogadores emprestados nesta temporada; veja o desempenho de cada um.

Vasco lamenta morte de Oscar Schmidt; veja a homenagem à lenda

Em nota, o Vasco da Gama lamenta a morte de um dos maiores ícones do esporte mundial, Oscar Schmidt, o ‘Mão Santa’.

Vasco retoma dupla Cuesta e Robert Renan na zaga; veja os números

Sem Alan Saldivia, suspenso, Carlos Cuesta e Robert Renan retomam dupla de zaga no Vasco da Gama contra o São Paulo; veja números.