Veja o que Coutinho tem feito enquanto negocia com o Vasco

Philippe Coutinho está no Rio de Janeiro há duas semanas e negocia com o Vasco da Gama seu retorno ao Clube.

Philippe Coutinho chega ao Brasil
Philippe Coutinho chega ao Brasil (Foto: BTB Sports)

Philippe Coutinho chegou ao Rio de Janeiro duas semanas atrás, no dia 25 de maio. A torcida do Vasco vive a expectativa de vê-lo de volta vestindo a camisa cruz-maltina. Enquanto não fecha com o Vasco, o craque tem vivido uma rotina de treinos, futevôlei e até um casamento.

Coutinho ainda tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. Seus empresários negociam uma rescisão para que ele possa chegar livre ao Vasco e, a princípio, assine por três anos. O presidente Pedrinho, no entanto, também não descarta a possibilidade de um empréstimo.

Enquanto isso, Coutinho tem procurado viver alheio às notícias. Ele curte o período de férias ao lado da família e dos amigos, mas sem se descuidar da parte física.

Desde que chegou ao Rio, o meia tem feito treinos diários com o personal trainer Renato Valença, da clínica “Full Care”, que também recebe outros jogadores como Alex Teixeira (ex-Vasco e atualmente sem clube) e Reinier (emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone). Coutinho e o fisioterapeuta são amigos de longa data e trabalham juntos toda vez que o jogador está no Brasil.

Philippe Coutinho vem de uma temporada em que disputou 28 jogos com o Al-Duhail, no Catar. A última partida foi há menos de um mês, no dia 18 de maio, na derrota da sua equipe para o Al-Sadd, pelas semifinais da Copa do Catar.

Caso tudo dê certo nas negociações, a tendência é de que Coutinho se apresente ao Vasco e comece a treinar antes mesmo do início da janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. O objetivo é não perder tempo para estar à disposição o quanto antes.

Casamento e encontro com amigos

No final de semana retrasado, Coutinho viajou até o Rio Grande do Norte para comparecer ao casamento do amigo Matheus Cunha, atacante brasileiro do Wolverhampton. Os torcedores do Vasco vibraram com uma imagem do cria jogando futevôlei ao lado de Douglas Luiz, outro atleta formado na base vascaína.

Coutinho e Douglas Luiz jogando futevôlei (Fonte: Twitter Anderson Lúsipe)

Esta semana, houve outro encontro que mexeu com o sentimento dos vascaínos: Coutinho, Souza e Alex Teixeira posaram juntos para uma foto compartilhada pelo volante do ístanbul Basaksehir.

– Amigos mais chegados que irmãos – escreveu ele.

Coutinho, Souza e Alex Teixeira (Fonte: Instagram de Souza)

Os dias no Rio de Janeiro têm sido de muito futevôlei e futmesa para Coutinho, que também resolve assuntos relacionados ao seu instituto – a volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro.

Quem trata da rescisão de Philippe Coutinho com o Aston Villa é o empresário Kia Joorabchian, iraniano. Já o empresário Cacau Barbosa é quem lidera as conversas com o Vasco, representado pelo presidente Pedrinho e pela SAF, na figura de Pedro Martins e Lúcio Barbosa.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Conheça Luiz Gustavo, zagueiro que pode estrear pelo Vasco no profissional

O zagueiro Luiz Gustavo é uma das novidades do Vasco da Gama e pode fazer sua estreia como profissional contra o Palmeiras.

Pedrinho e Josh Wander
Conflito entre Associativo e 777 Partners pela Vasco SAF pode durar até 2 anos

O controle da SAF do Vasco pode ser finalizado em até dois anos, mas prazo pode ser menor se aparecer algum investidor.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Vasco relaciona 5 jogadores da base para o jogo contra o Palmeiras

Com alguns desfalques para enfrentar o Palmeiras, o técnico Álvaro Pacheco viaja com cinco atletas da base do Vasco da Gama.

Vânia Rodrigues em discurso na 3ª audiência da reforma de SJ
Moradores da Barreira do Vasco saem em defesa da reforma de São Januário

Vânia Rodrigues, representante dos Moradores da Barreira do Vasco, saiu em defesa da reforma do Estádio de São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Vasco é multado por objetos arremessados em São Januário no jogo contra o Criciúma

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Vasco da Gama por episódio registrado diante do Criciúma e Clube pagará R$ 20 mil.