Veja o que Coutinho tem feito enquanto negocia com o Vasco
Philippe Coutinho está no Rio de Janeiro há duas semanas e negocia com o Vasco da Gama seu retorno ao Clube.
Philippe Coutinho chegou ao Rio de Janeiro duas semanas atrás, no dia 25 de maio. A torcida do Vasco vive a expectativa de vê-lo de volta vestindo a camisa cruz-maltina. Enquanto não fecha com o Vasco, o craque tem vivido uma rotina de treinos, futevôlei e até um casamento.
Coutinho ainda tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. Seus empresários negociam uma rescisão para que ele possa chegar livre ao Vasco e, a princípio, assine por três anos. O presidente Pedrinho, no entanto, também não descarta a possibilidade de um empréstimo.
Enquanto isso, Coutinho tem procurado viver alheio às notícias. Ele curte o período de férias ao lado da família e dos amigos, mas sem se descuidar da parte física.
Desde que chegou ao Rio, o meia tem feito treinos diários com o personal trainer Renato Valença, da clínica “Full Care”, que também recebe outros jogadores como Alex Teixeira (ex-Vasco e atualmente sem clube) e Reinier (emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone). Coutinho e o fisioterapeuta são amigos de longa data e trabalham juntos toda vez que o jogador está no Brasil.
Philippe Coutinho vem de uma temporada em que disputou 28 jogos com o Al-Duhail, no Catar. A última partida foi há menos de um mês, no dia 18 de maio, na derrota da sua equipe para o Al-Sadd, pelas semifinais da Copa do Catar.
Caso tudo dê certo nas negociações, a tendência é de que Coutinho se apresente ao Vasco e comece a treinar antes mesmo do início da janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. O objetivo é não perder tempo para estar à disposição o quanto antes.
Casamento e encontro com amigos
No final de semana retrasado, Coutinho viajou até o Rio Grande do Norte para comparecer ao casamento do amigo Matheus Cunha, atacante brasileiro do Wolverhampton. Os torcedores do Vasco vibraram com uma imagem do cria jogando futevôlei ao lado de Douglas Luiz, outro atleta formado na base vascaína.
Esta semana, houve outro encontro que mexeu com o sentimento dos vascaínos: Coutinho, Souza e Alex Teixeira posaram juntos para uma foto compartilhada pelo volante do ístanbul Basaksehir.
– Amigos mais chegados que irmãos – escreveu ele.
Os dias no Rio de Janeiro têm sido de muito futevôlei e futmesa para Coutinho, que também resolve assuntos relacionados ao seu instituto – a volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro.
Quem trata da rescisão de Philippe Coutinho com o Aston Villa é o empresário Kia Joorabchian, iraniano. Já o empresário Cacau Barbosa é quem lidera as conversas com o Vasco, representado pelo presidente Pedrinho e pela SAF, na figura de Pedro Martins e Lúcio Barbosa.
Fonte: Globo Esporte