Veja o aproveitamento do Vasco contra Fluminense e Flamengo desde 2020

Após derrota, Vasco da Gama tem menos de 30% de aproveitamento nos clássicos contra Fluminense e Flamengo desde 2020.

Vasco x Fluminense no Mané Garrincha
Vasco x Fluminense no Mané Garrincha (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Vasco encarou o Fluminense, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e perdeu por 2 a 1, de virada, no Mané Garrincha, em Brasília. Desde 2020, o Cruzmaltino tem apenas 22,2% de aproveitamento em clássicos contra o Tricolor e o Flamengo.

Nesse período, foram 27 jogos, com quatro vitórias do Vasco, seis empates e 17 derrotas. Segundo dados do Sofascore, o Cruzmaltino marcou apenas 24 gols, sofreu 45 e saiu de campo sem ser vazado apenas quatro vezes.

Contra o Fluminense, foram 12 jogos, com seis vitórias do Tricolor, quatro empates e apenas duas vitórias do Vasco. Nos clássicos contra o Flamengo, são 11 vitórias do Rubro-negro, duas do Cruzmaltino e dois empates, em 15 duelos.

Nesta quarta-feira, o Vasco até abriu o placar com Philippe Coutinho, mas acabou levando a virada com gols de Thiago Silva e Germán Cano ainda no primeiro tempo.

Essa foi a primeira derrota da equipe do treinador Fábio Carille no Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino caiu para a 3ª posição, com 13 pontos.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Sampaio Corrêa-RJ, pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Lourival Gomes de Almeida. Em seguida, o Cruzmaltino encerra a primeira fase da competição com os clássicos contra Flamengo e Botafogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.