Veja números de Rossi por Vasco, Bahia e Al-Faisaly

O atacante Rossi passou por dois clubes após deixar o Vasco da Gama no fim de 2019, quando teve uma boa passagem.

Rossi em ação pelo Vasco no Campeonato Carioca 2019
Rossi em ação pelo Vasco no Campeonato Carioca 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama acertou o retorno de Rossi, atacante de 30 anos, que teve uma boa passagem por São Januário em 2019. Ele defendeu no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, no começo do ano, e estava sem clubes desde abril.

Na equipe saudita, o atleta disputou 23 partidas, entre 2021 e 2023, com 23 partidas disputadas, nove gols marcados e nenhuma assistência. Antes disto, Rossi defendeu o Bahia, entre 2020 e 2021, somando 95 jogos, 13 bolas nas redes e 12 assistências.

Pelo Cruzmaltino, o atacante disputou 41 partidas, com quatro gols marcados e cinco assistências. Na equipe vascaína, o atleta conseguiu uma grande identificação, muito pela sua entrega em campo e contribuição ofensiva pelo lado direito de ataque.

O setor ofensivo é um dos mais problemáticos do elenco do Vasco, e espera-se que o velho conhecido possa ajudar na melhora. Embora não jogue há alguns meses, Rossi teve bons números na última temporada pelo Al-Faisaly, com oito gols e oito jogos.

Vegetti

Como estava sem clube, o Rossi pôde ser contratado pelo Cruzmaltino após o término da janela de transferências, como pode ser o caso de Diego Costa. O último vindo de outro clube foi Pablo Vegetti, centroavante que estava no Belgrano, da Argentina, e foi artilheiro do último Campeonato Nacional.

Mais sobre:Al-FaisalyBahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Janela de transferência fechada. Oito novos contratados. Tem quem diga que não veio o Cara, aquele marcador de gols. Mas, não vejo como ruim. Tem dezenove times na série A melhor que o Vasco. E os dez últimos, o Vasco não tem capacidade de ser melhor? Estes dez últimos tem grandes nomes?

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile