Veja números da carreira de Lucas Oliveira, possível reforço do Vasco

Vasco da Gama está perto de anunciar o zagueiro Lucas Oliveira como nova contratação para a próxima temporada.

Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro
Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Depois de encaminhar as saídas de Léo e Maicon, jogadores titulares durante a temporada 2024, o Vasco já se movimenta no mercado da bola para reforçar o setor defensivo. Para isso, o Gigante da Colina acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro.

Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro por empréstimo junto ao Atlético-GO, em 2022. Contudo, antes mesmo do fim do contrato, a Raposa resolveu adquirir o jogador em definitivo. À época, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno ainda comandava a SAF do Cabuloso. Por outro lado, o zagueiro passou por dois empréstimos consecutivos, em 2024. Primeiro, para o Real Valladolid, da Espanha. Na sequência, ele foi atuar no Kyoto Sanga, do Japão. Seu vínculo com a equipe mineira vai até dezembro de 2025.

Longe do Brasil há quase um ano, Lucas Oliveira tem o desejo de retornar ao país e vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. O zagueiro vive a expectativa pelo nascimento do primeiro filho. Além disso, o jogador de 28 anos nasceu no Rio de Janeiro e um retorno à cidade natal o deixaria mais próximo da família.

Lucas Oliveira iniciou a carreira profissional no Bangu, clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2018. No entanto, após a disputa do Campeonato Carioca daquele ano foi emprestado ao Atlético-GO, onde permaneceu até 2022. Pelo Alvirrubro Carioca, o zagueiro atuou em 10 partidas com uma assistência. Enquanto que pelo Dragão do Centro-Oeste, foram 119 jogos, oito gols anotados e uma assistência.

No período de uma ano e meio em que Lucas Oliveira esteve no Cruzeiro, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, junto com o acesso à elite do futebol nacional. Pela Raposa, o zagueiro atuou em 79 partidas, marcou quatro gols e foi responsável por duas assistências.

Por fim, as passagens pelo Real Valladolid e pelo Kyoto Sanga foram relâmpago. Pelo time espanhol, Lucas Oliveira entrou em campo em apenas 11 partidas. Já no clube japonês, o zagueiro atuou, somente, sete jogos. Em ambos as equipes, não marcou gols e não deu assistências.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Lucas Oliveira
Comente

Veja também
Rayan revela bastidores na Seleção e reafirma carinho pelo Vasco

Cria do Vasco da Gama, Rayan conta como foi a adaptação à Seleção Brasileira, cita playlist e reafirma carinho pelo Clube carioca.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Coritiba

Renato Gaúcho terá que realizar mudanças no Vasco para enfrentar o Coritiba, por tem dois desfalques importantes.

Textor rebate críticas sobre acordos no Botafogo: “Isso não é o Vasco”

Em meio à crise que assola os bastidores do Botafogo nos últimos meses, Textor nega quebra de acordo e alfineta o Vasco da Gama.

Cuiabano desfalca o Vasco contra o Coritiba

Cuiabano sentiu um leve desconforto em um músculo da região glútea e foi poupado da partida contra o Coritiba.

Renato Gaúcho monitora promessa do Vasco de perto e evita pressa

O técnico Renato Gaúcho monitora o jovem Andrey Fernandes de perto e não queimar etapas com a nova promessa do Vasco.

Lateral do Vasco entra na mira do Palmeiras

O Palmeiras estuda oferta para tentar tirar jogador titular do Vasco da Gama após lesão do jogador Joaquín Piquerez.

Vasco e Coritiba é marcado por retrospecto equilibrado e lembranças de 2011

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Joia da base do Vasco brilha e sonha com estreia no profissional

Atacante do time Sub-20 do Vasco da Gama, Andrey Fernandes é o artilheiro da equipe em 2026 e vice-artilheiro do Brasileiro da categoria.

Romário se rende a Rayan e aposta no atacante como futuro da Seleção

Ídolo do tetracampeonato mundial, Romário rasgou elogios a Rayan e apontou o jovem como um dos futuros craques do Brasil.

Hugo Moura vive expectativa por renovação no Vasco

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura retornou a equipe titular depois da chegada do técnico Renato Gaúcho.