Veja números da carreira de Lucas Oliveira, possível reforço do Vasco

Vasco da Gama está perto de anunciar o zagueiro Lucas Oliveira como nova contratação para a próxima temporada.

Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro
Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Depois de encaminhar as saídas de Léo e Maicon, jogadores titulares durante a temporada 2024, o Vasco já se movimenta no mercado da bola para reforçar o setor defensivo. Para isso, o Gigante da Colina acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro.

Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro por empréstimo junto ao Atlético-GO, em 2022. Contudo, antes mesmo do fim do contrato, a Raposa resolveu adquirir o jogador em definitivo. À época, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno ainda comandava a SAF do Cabuloso. Por outro lado, o zagueiro passou por dois empréstimos consecutivos, em 2024. Primeiro, para o Real Valladolid, da Espanha. Na sequência, ele foi atuar no Kyoto Sanga, do Japão. Seu vínculo com a equipe mineira vai até dezembro de 2025.

Longe do Brasil há quase um ano, Lucas Oliveira tem o desejo de retornar ao país e vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. O zagueiro vive a expectativa pelo nascimento do primeiro filho. Além disso, o jogador de 28 anos nasceu no Rio de Janeiro e um retorno à cidade natal o deixaria mais próximo da família.

Lucas Oliveira iniciou a carreira profissional no Bangu, clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2018. No entanto, após a disputa do Campeonato Carioca daquele ano foi emprestado ao Atlético-GO, onde permaneceu até 2022. Pelo Alvirrubro Carioca, o zagueiro atuou em 10 partidas com uma assistência. Enquanto que pelo Dragão do Centro-Oeste, foram 119 jogos, oito gols anotados e uma assistência.

No período de uma ano e meio em que Lucas Oliveira esteve no Cruzeiro, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, junto com o acesso à elite do futebol nacional. Pela Raposa, o zagueiro atuou em 79 partidas, marcou quatro gols e foi responsável por duas assistências.

Por fim, as passagens pelo Real Valladolid e pelo Kyoto Sanga foram relâmpago. Pelo time espanhol, Lucas Oliveira entrou em campo em apenas 11 partidas. Já no clube japonês, o zagueiro atuou, somente, sete jogos. Em ambos as equipes, não marcou gols e não deu assistências.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Lucas Oliveira
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.