Veja por que Vasco x Palmeiras será em Brasília

O jogo entre Vasco x Palmeiras pela sétima rodada do Brasileiro será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão
Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão (Foto: Lucas Magalhães / GE)

Ao que tudo indica, o Vasco x Palmeiras da sétima rodada do Brasileirão será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo a princípio está marcado para o primeiro fim de semana de maio, entre os dias 3 e 4.

A notícia não foi bem recebida por parte da torcida. Em mais de uma ocasião, o presidente Pedrinho e seus diretores disseram que a preferência será sempre por mandar os jogos em São Januário. Mas por que, afinal de contas, o Vasco deve tirar essa partida de sua casa?

Em resumo, o Vasco tem um jogo pendente de um acordo de vendas de mando de campo fechado ainda na gestão da 777 Partners. O contrato menciona que duas partidas precisam ser válidas pelo Campeonato Brasileiro – também foram incluídos compromissos pelo Carioca, como o Vasco x Fluminense do mês passado.

O primeiro foi justamente contra o Palmeiras, no segundo turno do ano passado: a equipe perdeu por 1 a 0 no Mané Garrincha, com gol de Flaco López.

Em 2024, como parte do acordo com a Metrópoles Sports, o clássico contra o Fluminense pela 20ª rodada inicialmente seria realizado em Cariacica, no Espírito Santo, mas Pedrinho acionou a empresa depois de assumir o controle da SAF e conseguiu fazer com que o jogo ocorresse no Nilton Santos. A partida pendente no contrato ficou para este ano.

O Vasco x Palmeiras do ano passado foi atrativo no sentido financeiro. Quase 65 mil pessoas estiveram nas arquibancadas, e a arrecadação foi de R$ 7.496.563. Como as torcidas são amigas, o risco de haver brigas é muito pequeno. Por isso, clube e empresa concordaram em repetir a dose nesta temporada.

A mudança do local da partida não é oficial, mas a tendência é de que seja confirmada nos próximos dias. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada do Brasileirão da segunda rodada em diante – até agora, só a primeira tem os locais e horários definidos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O pedrinho está de brincadeira e se queimando.
    A polícia proíbe o Vasco de jogar contra fla e flu de SJ e ainda tiram os jogos contra palmeiras e Botafogo do caldeirão?
    SJ é o único motivo que podemos pontuar nesses jogos e por causa de migalhas levam jogos pra Brasília?
    Migalhas se comparar com a perda das cotas de tv em um possível rebaixamento.
    Fora pedrinho !
    Tem que arrumar dinheiro em patrocínios e vender bem os jogadores….
    Está tudo parado no Vasco !

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.