Veja as motivações do Vasco na reta final do Brasileiro
O elenco do Vasco quer garantir a vaga na Sul-Americana e ganhar os últimos jogos do Brasileiro para presentear a torcida.
Longe da zona do rebaixamento. Também longe da classificação para a Libertadores. E com as metas de 2019 cumpridas. Mas, então, o Vasco não tem objetivos nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro de 2019? Engana-se quem pensa assim.
Com 44 pontos e em 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Vasco está a oito pontos do Cruzeiro, 17º colocado, e a sete do Internacional, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. Agora, já com a meta de se livrar do rebaixamento alcançada, o Cruz-Maltino tentará confirmar uma vaga na Sul-Americana.
Até o 14º colocado do Campeonato Brasileiro se classifica para a competição internacional. Atualmente, o Vasco está a dois pontos do Atlético-MG, última equipe deste grupo.
Mas a classificação para a Sul-Americana não é o único objetivo do Cruz-Maltino. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, inspirada também pelo constante discurso do treinador sobre o peso da camisa do clube, quer presentear o torcedor com vitórias nas últimas partidas.
Até se despedir do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta Cruzeiro (na segunda-feira, em São Januário), Bahia (fora) e Chapecoense (em casa). Para fechar a temporada, o presidente Alexandre Campello tenta levar a última partida para o Maracanã, mas ainda aguarda uma resposta do Governo, que tem uma festa da Polícia Militar agendada para o local.
– Temos que ter respeito pela instituição, pela camisa, pelo torcedor e por nós mesmos e pela mudança de panorama no campeonato – disse o goleiro Fernando Miguel nesta sexta-feira, externando o pensamento dos jogadores.
Globo Esporte