Veja lances e números de Loide e Garré em estreias pelo Vasco

Loide Augusto e Benjamín Garré tiveram partidas discretas em suas estreias pelo Vasco, no clássico contra o Flamengo.

Loide em estreia pelo Vasco
Loide em estreia pelo Vasco (Foto: André Durão)

Fábio Carille promoveu a estreia de dois dos três reforços ofensivos já acertados com o Vasco para o restante da temporada: Loide Augusto e Benjamin Garré. Ainda com pouco tempo de adaptação, os dois tiveram partidas discretas no clássico diante do Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

O angolano desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã de quinta-feira e foi o último contratado a se juntar ao elenco vascaíno. Ainda sem ser apresentado oficialmente, o jogador entrou aos 14 minutos da segunda etapa, no lugar de Mateus Carvalho, e atuou pelo lado esquerdo do ataque.

Loide teve 17 tentativas de passes no jogo, com 70% de precisão, uma finalização bloqueada, além de uma tentativa de cruzamento de letra, que parou nas mãos do goleiro Rossi. O jogador buscou algumas tabelas e associações pela esquerda com Piton e alguns lances em velocidade, mas teve dificuldade para ultrapassar o bloqueio defensivo imposto pelo Flamengo por ali.

Garré, por sua vez, foi anunciado oficialmente no último sábado e teve a semana completa de treinamentos com o grupo principal. O argentino entrou aos 30 minutos da etapa final, mas participou pouco do jogo em sua estreia.

Atuando pelo lado direito, Garré acumulou apenas sete passes no jogo, sem erros, mas que não envolveram muita progressão do ataque do Vasco. Não teve oportunidade de finalizar durante o período em campo. Uma atuação discreta.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador foi questionado pela escolha de iniciar com os reforços no banco de reservas. Carille deu como justificativa a falta de ritmo de jogo dos atletas e a adaptação ao clima quente do Rio de Janeiro. Garré passou as últimas três temporadas na Rússia, defendendo as cores do Krylya Sovetov, enquanto Loide estava no Alanyaspor, da Turquia.

“Vêm (pontas contratados) de um clima frio, dificuldade durante a semana, se coloca para iniciar não sei nem se termina o primeiro tempo. São bons jogadores mas vão ter que passar por uma adaptação”, disse Carille.

No banco de reservas, ainda havia Nuno Moreira, que acabou não sendo escolhido por Fábio Carille para entrar em campo. O atacante também chegou ao Vasco na última semana e foi apresentado na última quinta-feira, mesmo dia da apresentação de Garré. O português estava no Casa Pia, de Portugal.

Os três reforços terão uma nova oportunidade já na próxima quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30, também no Nilton Santos.

Veja lances de Loide e Garré em estreias pelo Vasco

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Como pode um jogador ser destaque ou pelo menos render o que dele si espera ,depois de uma viagem de 13 horas dentro de um avião ,chegando numa quinta ,assinando contrato na sexta e jogar no sábado ? …..Isto é ideia de jerico , falta de visão profissional ,falta de segurança de um treinador sobre seu elenco .Pode ser que me engano , mais este Fábio Carille é fraco .

  • Responder

    Tem que fala para esse tal de Loide que jogo é sério não pra ficar rebolando toda bola que chega pra ele.

Comente

Veja também
Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.