Veja jogadores que podem ser o camisa 10 ‘enorme’ que negocia com o Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, revelou que está negociando com uma camisa 10 'enorme' e agitou a torcida.

Hazard nos tempos de Real Madrid, da Espanha
Hazard nos tempos de Real Madrid, da Espanha (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/ Getty Images)

O Vasco segue atrás de um camisa 10 “de peso”. O diretor esportivo Paulo Bracks revelou em uma conversa informal com os jornalistas, nesta sexta-feira, que o clube está próximo de um jogador “enorme”, mas o nome ainda não foi revelado.

Como a janela está fechada, o Vasco só pode contratar jogadores que estão livres no mercado, ou seja, sem contrato com outro clube. Por isso, o ge levantou uma lista com atletas da posição que podem chegar em São Januário.

Entre os nomes, há alguns nomes da primeira prateleira do futebol mundial, como Eden Hazard, ex-Real Madrid, Alexis Sánchez, um dos principais nomes da seleção do Chile, e Juan Mata, jogador com passagem na Premier League por Chelsea e Manchester United. Veja abaixo:

Eden Hazard

O belga, de 32 anos, não está no auge, até por isso deixou o Real Madrid após sofrer com lesões, mas ainda é um nome da primeira prateleira do futebol mundial. Um dos grandes craques da “Geração de Ouro” da Bélgica, que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, Hazard está livre no mercado desde julho.

Alexis Sánchez

Ídolo do Chile, Alexis Sánchez estava no Olympique de Marseille na última temporada europeia e foi destaque no Campeonato Francês, aos 34 anos, com 14 gols em 35 jogos. Artilheiro máximo da seleção chilena, Sánchez foi campeão da Copa América em 2015 e 2016, com Jorge Sampaoli, Vidal e Medel, volante que está no Vasco atualmente.

Juan Mata

Com passagens por Chelsea e Manchester United, Juan Mata, de 35 anos, atuou pelo Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Ainda não se sabe se seguirá a carreira, mas o espanhol, por enquanto, está no mercado.

João Moutinho

Após cinco temporadas no Wolverhampton, João Moutinho deixou o clube inglês. O meia, de 36 anos, que era titular absoluto, alternou entre os 11 iniciais e o banco em 2022/23, e o contrato não foi renovado.

Dimitri Payet

Outro ex-jogador do Marseille, Payet perdeu espaço na última temporada do clube francês, não foi titular, mas entrou na maioria dos jogos ao longo da temporada. Aos 36 anos, o meia marcou quatro vezes e deu três assistências em 27 partidas.

Roberto Pereyra

Aos 32 anos, Pereyra deixou a Udinese na última temporada com bons números: foram cinco gols e nove assistências em 36 jogos em 2022/23. Revelado pelo River Plate, o meia tem passagem pela seleção argentina e atuou no futebol inglês e italiano. O argentino negocia com o Santos.

Javier Pastore

Depois de ganhar destaque no Paris Saint-Germain, onde ficou por sete temporadas, o argentino não apresentou o mesmo futebol na Roma e no Elche. No último ano, defendeu o Qatar SC, mas só disputou sete jogos e deixou o clube. Tem 34 anos e está livre no mercado.

Alfredo Morelos

Alfredo Morelos não é um meia, mas joga em todas as posições de ataque. O colombiano de 27 anos se destacou pela artilharia no futebol escocês, no Rangers, onde marcou 125 gols em 269 jogos. Tem passagem pela seleção da Colômbia.

Nico Gaitán

Revelado pelo Boca Juniors, Nico Gaitán foi ídolo no Benfica, clube no qual ficou de 2010 a 2016. Após sair para o Atlético de Madrid, não teve sequência na Espanha e rodou por China, Estados Unidos, França e Uruguai, até voltar ao futebol português. Estava no Paços Ferreira na última temporada, onde teve seis participações em gols em 27 jogos na Liga Portuguesa, aos 35 anos.

André Ayew

Figurinha carimbada na seleção de Gana nas últimas décadas, Ayew está livre no mercado aos 33 anos. Com carreira no futebol inglês, com passagens por Nottingham Forest, Swansea e West Ham, o ganês esteve na última Copa do Mundo, competição na qual marcou um gol contra Portugal.

Jesse Lingard

Revelado pelo poderoso Manchester United, Lingard está sem clube depois de deixar o Nottingham Forest, onde atuou na última temporada e marcou dois gols em 20 jogos. Titular na Copa do Mundo de 2018, o meia tem 30 anos e está sem contrato desde julho.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Payet é dado como certo, Alex Sanches poderia vim junto, esse viraria Rei no Brasil…
    Payet tem um excelente futebol vai jogar muito!
    Lembrando que Medel é conterrâneo e Payet jogou junto com Sanches.

  • Responder

    Payet e Hazard são as duas melhores opções.

  • Responder

    Será se não tem nem um que agente sabe que e bom 10 só jogador que nem sei quem e

  • Responder

    Tanto papo furado dessa imprensa, no final vai sobrar o Walter com 200kg, corre o risco dele ainda não querer jogar com um elenco pereba desse.

  • Responder

    Eden Hazard, Esse sim, E esse q o VASCÃO tem q trazer pra ser o nosso 10

    • Juan mata e ou Sanches, pois os 2 tem mercado no Brasil e o Hazard ainda roda na Europa creio eu.
      Por isso esses dois poderiam ser o nosso 10

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.