Veja jogadores que podem ganhar chance com Felipe no comando do Vasco
Felipe volta a assumir o comando técnico do Vasco e alguns jogadores que podem aproveitar a chance com o interino.

Enquanto tem negociações para contratar Fernando Diniz, o Vasco terá Felipe Maestro como técnico interino. O diretor técnico assumirá a função pela segunda vez desde que chegou ao clube no meio do ano passado. Na primeira oportunidade, Felipe venceu dois jogos e empatou um, nas últimas três rodadas do Brasileirão, nas quais alguns jogadores aproveitaram bem a chance que tiveram com ele.
Felipe preza por um time com a posse de bola e que crie jogadas pela faixa central do campo. Em 2024, ele abandonou o esquema com pontas de Rafael Paiva e utilizou um 4-4-2 com um losango no meio de campo. Um volante ficava mais preso, com dois meias que iam e voltavam, atrás de Coutinho, armador do time, Alex Teixeira, de segundo atacante, e Vegetti, isolado na frente.
Depois de estrear com Felipe contra o Atlético-GO com um empate, o Vasco venceu o Atlético-MG em casa e derrotou o Cuiabá fora. O ge lista os atletas que podem aproveitar o tempo com Felipe no comando técnico.
Alex Teixeira
Foi um espaço curto de tempo, mas o melhor período de Alex Teixeira neste retorno ao Vasco foi com Felipe como treinador. O treinador o escalou como um segundo atacante no esquema tático, e o jogador correspondeu com um gol e uma assistência em três jogos. Ele só teve participações em gols com Felipe de técnico. Com Rafael Paiva e Fábio Carille, pouco fez.
Jair
Depois de se recuperar de uma lesão no LCA, Jair ganhou minutos com Felipe na reta final do Brasileirão e foi peça importante do meio de campo do Vasco. Em um momento em que ele retoma a confiança e a titularidade no meio de campo, agora com mais ritmo de jogo, o técnico pode dar sequência a ele e melhorar o nível das atuações recentes do volante.
Mateus Carvalho
O volante foi titular nas três partidas com Felipe em 2024, mas perdeu espaço em 2025 e era uma das últimas opções de Fábio Carille no elenco. Jogador físico e com boa saída de bola, Mateus foi importante no ano passado e acertou o time ao lado de Hugo Moura na parte defensiva, enquanto Jair e Paulinho estavam fora por lesão. Felipe gosta do jogador e vê potencial nele.
Zuccarello
Na ausência de Payet, Zuccarello pode ganhar oportunidades com Felipe e ter uma sequência maior no time profissional do Vasco. Felipe é entusiasta da base do clube e já comentou que gosta do meia e de outros jogadores do Sub-20, como Paulinho (lateral-direito), Lyncon e Luiz Gustavo.
Rayan
Felipe, assim como toda a diretoria do Vasco, deposita muitas esperanças em Rayan, uma das principais revelações do clube nos últimos anos. O atacante é visto como um jogador polivalente no ataque, podendo atuar aberto pelos lados, como referência ou como um segundo atacante, vindo de trás. É um dos poucos jogadores com perfil de velocidade e força física no ataque do elenco.
Vasco e Operário se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo de volta será no dia 20 de maio, em São Januário.
Fonte Globo Esporte
Alex Teixeira tá só o uniforme e o salário, futebol fraco.