Veja detalhes da ‘Napolitana’, jogada que originou 1º gol do Vasco contra o CRB

Comissão técnica do Vasco se inspirou em gol do Napoli em 2017, e trabalhou a jogada para a partida contra o CRB.

Andrey cabeceia livre para marcar gol contra o CRB
Andrey cabeceia livre para marcar gol contra o CRB (Foto: André Durão)

Não foi por acaso que o Vasco abriu o placar com 3 minutos de jogo contra o CRB. Após a partida, o técnico Emílio Faro revelou que o gol em cobrança de escanteio surgiu após a análise de desempenho detectar a maneira como a defesa do CRB se portava em bolas paradas e sugerir uma jogada usada pelo Napoli. Não deu outra. Após praticar nos treinos, o time executou com perfeição, e Andrey abriu de cabeça, após a cobrança de Nenê.

No lance, Figueiredo se movimenta e leva contigo a marcação, com jogo de corpo. Andrey vem de trás, se livra do marcador e surge livre para cabecear para o gol (veja no vídeo abaixo).

Comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade. A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no Campeonato Italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair à napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade – revelou o treinador interino do Vasco.

Nesta sexta, Lucas Vergne, coordenador de análise de desempenho do Vasco, postou o lance do Napoli que serviu de inspiração e também mostrou como o elenco praticou a jogada nos treinos no CT Moacyr Barbosa

O lance que inspirou a comissão técnica do Vasco ocorreu em um amistoso do Napoli contra o Espanyol, em 2017. Maurício Sarri era o treinador da equipe italiana na época. A cobrança foi do brasileiro Jorginho, e o gol do espanhol Albiol.

Após a partida, Andrey, autor do gol ensaiado e nome do jogo contra o CRB, elogiou e parabenizou a comissão técnica do Vasco.

– Por trás de quem joga tem sempre um estafe fundamental. Eu queria aproveitar a parabenizar o pessoal da análise, que estudou o time do CRB, viu a marcação deles. Graças a Deus a jogada encaixou perfeitamente, e eu pude ser feliz fazendo o gol – disse Andrey.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CRB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esforço e organização, o que o técnico mulambo não se importava.

Comente

Veja também
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 não faz pagamento e perde prazo para comprar o Everton

Em profunda crise, a 777 Partners perdeu o prazo para comprar o Everton em definitivo, e clube inglês deve ser vendido a outro interessado.

Sforza será o camisa 20 do Vasco
Em desafio, Sforza não escolhe São Januário entre estádio do Newell’s

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, mostrou respeito por São Januário, mas optou pelo estádio do Newell’s Old Boys, onde foi formado.

Álvaro Pacheco em visita ao Rio de Janeiro em 2023
Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo sinaliza palpite e conta formação ideal do Vasco contra o Flamengo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, deu suas impressões para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão.

Pequena Luna recebe camisa autografada de Payet
Pequena vascaína ganha camisa autografada de Payet

A pequena Luna é torcedora fanática do Vasco da Gama e tem Dimitri Payet como uma referência, ao ponto de aprender francês para pedir camisa.