Veja detalhes da ‘Napolitana’, jogada que originou 1º gol do Vasco contra o CRB

Comissão técnica do Vasco se inspirou em gol do Napoli em 2017, e trabalhou a jogada para a partida contra o CRB.

Andrey cabeceia livre para marcar gol contra o CRB
Andrey cabeceia livre para marcar gol contra o CRB (Foto: André Durão)

Não foi por acaso que o Vasco abriu o placar com 3 minutos de jogo contra o CRB. Após a partida, o técnico Emílio Faro revelou que o gol em cobrança de escanteio surgiu após a análise de desempenho detectar a maneira como a defesa do CRB se portava em bolas paradas e sugerir uma jogada usada pelo Napoli. Não deu outra. Após praticar nos treinos, o time executou com perfeição, e Andrey abriu de cabeça, após a cobrança de Nenê.

No lance, Figueiredo se movimenta e leva contigo a marcação, com jogo de corpo. Andrey vem de trás, se livra do marcador e surge livre para cabecear para o gol (veja no vídeo abaixo).

Comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade. A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no Campeonato Italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair à napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade – revelou o treinador interino do Vasco.

Nesta sexta, Lucas Vergne, coordenador de análise de desempenho do Vasco, postou o lance do Napoli que serviu de inspiração e também mostrou como o elenco praticou a jogada nos treinos no CT Moacyr Barbosa

O lance que inspirou a comissão técnica do Vasco ocorreu em um amistoso do Napoli contra o Espanyol, em 2017. Maurício Sarri era o treinador da equipe italiana na época. A cobrança foi do brasileiro Jorginho, e o gol do espanhol Albiol.

Após a partida, Andrey, autor do gol ensaiado e nome do jogo contra o CRB, elogiou e parabenizou a comissão técnica do Vasco.

– Por trás de quem joga tem sempre um estafe fundamental. Eu queria aproveitar a parabenizar o pessoal da análise, que estudou o time do CRB, viu a marcação deles. Graças a Deus a jogada encaixou perfeitamente, e eu pude ser feliz fazendo o gol – disse Andrey.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CRB
1 comentário
  • Responder

    Esforço e organização, o que o técnico mulambo não se importava.

Comente

Veja também
Alexandre Mendes explica gol e evolução de Nuno Moreira no Vasco

Alexandre Mendes analisou o gol e a atuação de Nuno Moreira, explicou onde o jogador rende melhor e destacou sua evolução no Vasco.

Ancelotti no Maracanã: técnico da seleção assistirá a Flamengo x Vasco

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti estará no Maracanã para acompanhar o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo.

Vasco atualiza situações de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez

Vasco da Gama atualizou situação de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez, que foram ausências contra o Olimpia.

Alexandre Mendes projeta clássico e comenta situação física de titulares

Comandante do Vasco da Gama nesta noite, Alexandre Mendes fala sobre clima para o clássico e atualiza situação de titulares.

Alexandre Mendes analisa vitória e revela por que Vasco cresceu contra o Olimpia

Alexandre Mendes analisou a vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia, explicou o desempenho da equipe e destacou a força do elenco.

Rojas brilha contra o Olimpia, é elogiado por auxiliar e sai ovacionado pela torcida

Meia colombiano do Vasco da Gama, Johan Rojas teve grande atuação na vitória Cruzmaltina diante do Olimpia, pela Sul-Americana.

Saiba quanto o Vasco embolsou com a vitória sobre o Olimpia na Sul-Americana

Vasco da Gama derrotou o Olimpia-PAR, por 3×0, em São Januário, em partida do grupo G da Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Olimpia; destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Olimpia, com Adson e Rojas entre os destaques e Saldivia como decepção.

Renato Gaúcho vibra com vitória do Vasco e exalta liderança

Punido pela Conmebol, Renato Gaúcho acompanha jogo longe de São Januário, elogia vitória do Vasco da Gama e fala sobre liderança.

Ramon Rique não sente a pressão e faz boa estreia pelo Vasco; veja números

Jovem da base do Vasco da Gama, Ramon Rique assumiu a responsabilidade de substituir Tchê Tchê diante do Olimpia e não decepcionou.