Veja comparativo entre os gols de Nenê e Germán Cano em 2020

Os artilheiros de Vasco da Gama e Fluminense são os protagonistas do clássico que aconteceu neste sábado no Maracanã.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo contra o Fluminense na noite deste sábado (29), às 19h, no Maracanã.

No clássico, o protagonismo está com os artilheiros das equipes na temporada. De um lado tem o atacante Germán Cano, que já balançou as redes 12 vezes, e de outro o meio-campista Nenê, com 15 gols marcados.

O tricolor, inclusive, é um dos artilheiros do Brasil em 2020, empatado em gols com o atacante Thiago Orobó, do Fortaleza. De olho nos protagonistas da partida, o jornal Extra separou alguns detalhes sobre eles.

Do lado vascaíno, se destaca a disparidade entre os autores dos gols da equipe na temporada. Para se ter uma noção, somados todas as vezes que outros jogadores do elenco balançaram as redes (9), não dá o número de Germán Cano (12).

Em relação ao Fluminense, o caso é um pouco diferente. Os gols de Nenê equivalem a metade da soma das vezes que os outros três artilheiros do Tricolor balançaram as redes na temporada: Evanilson (sete), Marcos Paulo (cinco) e Luccas Claro (três).

Germán Cano é responsável por 57,1% dos gols do Vasco em 2020, o que mostra a importância e escancara uma dependência ofensiva do atacante. Enquanto isso, as bolas na rede de Nenê equivalem a 35,7% do Fluminense no ano.

O detalhe cuiroso é que nas últimas quatro partidas, Nenê fez seis dos sete gols do Fluminense, três deles na vitória por 3×0 sobre o Figueirense, que rendeu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Até por causa das posições, os gols de Germán Cano e Nenê saíram de formas diferentes. Enquanto o meio-campista marcou eles de uma forma mais distribuida, com  10 dentro da área e cinco no entorno da meia lua, o atacante fez todos de perto da meta aversária.

Nenê tem como seu forte a finalização colocada, para deslocar o goleiro, o que costuma acontecer na entrada da área. Quanto as vezes que marcou de dentro, foram através de cobranças de pênalti, sendo que converteu todas as sete cobranças que teve no ano.

Raio-x dos gols de Germán Cano e Nenê
Raio-x dos gols de Germán Cano e Nenê

Germán Cano é centroavante e costuma marcar com apenas um toque na bola, sempre bem colocado em campo. 11 gols do argentino foram com bola rolando, sendo que apenas um foi por meio de cobrança de pênalti.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel desfalca o Vasco contra o Bragantino; João Victor e Maicon disputam vaga

Ainda no Chile, o zagueiro do vasco da Gama, Gary Medel, será desfalque para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.