Veja comparativo das campanhas do Vasco em 2021 e 2022 na Série B após 5 rodadas

O Vasco da Gama tem feito, em 2022, uma campanha muito semelhante comparado com 2021, com cinco rodadas disputadas.

Raniel durante jogo contra o Tombense
Raniel durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O fantasma da campanha vexatória de 2021 tem perseguida o Vasco da Gama nesta Série B. Apenas cinco rodadas se passaram e o fato de o Gigante estar fora do G4 já é motivo de preocupação da massa vascaína.

Atualmente, o Cruzmaltino é o oitavo colocado na tabela, com sete pontos somados, um a menos que a Chapecoense, que tem oito e abre o G4, e a três do Grêmio, que tem 10 e lidera a competição. A distância é curta, mas a preocupação existe.

Dois fatores causam isso. Primeiro que o Vasco acabou de perder uma chance clara de entrar na zona de acesso com o empate diante do Tombense. O mesmo aconteceu em 2021, só que diversas vezes. Seria um filme repetido? Segundo que o rendimento da equipe vascaína tem sido muito ruim.

Até mesmo na única vitória na competição aqui, o 1×0 sobre a Ponte Preta, jogando em São Januário, o Gigante não foi bem. Um levantamento do Twitter News Colina mostra a comparação das campanhas do Cruzmaltino na Série B após cinco rodadas de 2022 com 2021.

Série B 2021 (9° colocado)

  • 2 vitórias
  • 1 empate
  • 2 derrotas
  • 6 gols marcados
  • 6 gols sofridos

Série B 2022 (8° colocado)

  • 1 vitória
  • 4 empates
  • 0 derrotas
  • 4 gols marcados
  • 3 gols sofridos

Como pode ser observado acima, nos dois anos o Vasco teve a mesma pontuação, só que em 2021 tinha mais vitórias e mais gols anotados. Em compensação, em 2022 a equipe vascaína possui uma defesa, em números, mais eficiente e ainda está invicta na competição, além de estar uma posição acima. São campanha semelhantes.

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Realmente,a serie b e o lugar do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o América-MG nesta quarta-feira pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama enfrenta o América-MG, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco adianta volta e terá Rayan para enfrentar o São Paulo

Depois de amistosos com a Seleção Brasileira, Rayan se reapresenta no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

Veja a programação do Vasco após jogo contra o São Paulo

Com a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, Vasco da Gama define programação para os jogadores após jogo contra o São Paulo.

Vasco de Diniz tem desafio importante contra o São Paulo

O Vasco busca a vitória contra o São Paulo para acabar com uma incômoda série negativa como visitante no Brasileiro.

Com saídas, Vasco abre vagas para reforços estrangeiros

Com as saídas de três jogadores gringos, o Vasco da Gama abre espaço para novas contratações de estrangeiros.

Rescisão de Payet com o Vasco é publicada no BID

Com acordo amigável, Payet sela fim de contrato com o Vasco da Gama e rescisão já consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vasco tem 14 jogadores remanescentes da era 777; veja balanço

Com a 777 Partners fora do comando do futebol há mais de um ano, o Vasco da Gama tem 14 jogadores remanescentes da era americana; confira.

Edmundo isenta Léo Jardim de culpa por querer deixar o Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a novela envolvendo a renovação de contrato de Léo Jardim com o Cruzmaltino.

Neto vibra com saída do Payet do Vasco e detona o francês

Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto reprovou a passagem do meio campista Payet pelo Vasco da Gama.

Diniz tenta quebrar escrita contra o São Paulo no Morumbis

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.