Veja como Marquinhos Gabriel poderá atuar no Vasco

O meia-atacante Marquinhos Gabriel atuou mais nas pontas nas últimas temporadas e não deve ser o substituto de Martín Benítez.

Marquinho Gabriel durante apresentação pelo Vasco
Marquinho Gabriel durante apresentação pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O próprio diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, admitiu que Martín Benítez está de saída para o São Paulo. E com a vaga aberta pelo meia argentino, o já apresentado Marquinhos Gabriel pode ser uma reposição imediata, certo? Não necessariamente. O meia-atacante deve contribuir, mas noutra função.

Isso porque o argentino atuou, na temporada recém-encerrada, atuando da esquerda para o centro do campo, embora tenha se destacado pela quase onipresença. Mapa de calor fornecido pelo site especializado Sofascore indica tal presença, que se parece, mas nem tanto, com o de Marquinhos.

Dados do mesmo site mostram que, nos últimos anos, o reforço vascaíno atuou mais pelas pontas. Na temporada passada, pelo Athletico-PR, nos dois lados; no Cruzeiro, mais pela esquerda. Em 2019, também na Raposa, mais à direita.

Nos três anos anteriores Marquinhos Gabriel jogou no Corinthians. E esteve intensamente nos dois flancos. Quase nunca na faixa central. Hoje com 30 anos, ele mesmo admite que mudou de função ao longo da carreira.

– Jogo nas três (funções) do meio. Comecei centralizado, depois atuei nos lados. Procuro achar o jogador melhor posicionado para fazer o gol. Gosto do drible também – traduziu Marquinhos, sobre suas próprias características, nesta quarta-feira.

Deste modo, Marquinhos Gabriel não deverá ser um postulante à vaga na faixa central do time vascaíno. Acrescenta, sim, ao setor que foi preenchido por jogadores tão jovens na temporada 2020: Vinícius, Gabriel Pec e Talles Magno – de, no máximo, 20 anos – foram dos que mais atuaram por ali.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Uma coisa é certa ele foi afastada e esta a um ano sem jogar pq é rui demais

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.