Veja como Fernando Diniz pode utilizar Spinelli no Vasco

O atacante argentino chega ao Vasco da Gama para reforçar o ataque após saídas dos artilheiros Vegetti e Rayan.

Claudio Spinelli pode pintar no Vasco
Claudio Spinelli pode pintar no Vasco (Fonte: Redes Sociais)

Antes de mais nada, a contratação Claudio Spinelli pelo Vasco representa uma alternativa clara e objetiva para Fernando Diniz reforçar o setor ofensivo. Aos 29 anos, o atacante argentino vive o melhor momento da carreira e chega credenciado por números expressivos no Independiente del Valle.

Na última temporada, por exemplo, Claudio Spinelli teve um desempenho absolutamente avassalador. Em 50 jogos disputados, marcou 28 gols e distribuiu duas assistências, sendo peça-chave numa equipe que conquistou a Liga Pro Ecuador Serie A e chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Além disso, também nas competições internacionais deixou a sua marca, com quatro gols na Copa Libertadores da América e outros quatro na Copa Sul-Americana. Os números ajudam a explicar o impacto.

Claudio Spinelli acumulou números expressivos no Equador

Claudio Spinelli foi o segundo jogador que mais rematou na liga equatoriana, com 40 finalizações, mostrando presença constante na área adversária. No entanto, há um dado que merece atenção: foi também o atleta que mais desperdiçou grandes oportunidades na competição, com um total de 15.

Esse registo pode soar como sinal de alerta, mas também revela um atacante que aparece muitas vezes em zonas de finalização, algo valorizado no modelo de jogo do técnico Fernando Diniz. Tecnicamente, Claudio Spinelli encaixa no perfil de um “nove” clássico.

No Independiente del Valle, destacou-se sobretudo pela capacidade de finalização de cabeça, fruto de bom posicionamento, leitura de jogo e presença física dentro da área. Ainda assim, não se limita a isso, já que também ataca bem o primeiro poste e oferece opção em bolas em profundidade.

Centroavante teve passagens menos bem conseguidas por times europeus
Antes do Equador, o argentino teve passagem positiva pelo Defensor Sporting, do Uruguai, onde marcou nove gols em 18 jogos. Já na Europa, acumulou experiências em Itália, Eslováquia, Ucrânia e Israel, mas sem conseguir afirmar-se de forma consistente.

No Gigante da Colina, Claudio Spinelli poderia acrescentar algo que o elenco ainda procura: referência fixa na área, alguém capaz de transformar cruzamentos em gol e dar mais objetividade ao último terço. Assim, Fernando Diniz ganharia uma solução complementar para um ataque que privilegia posse, volume ofensivo e ocupação constante do campo adversário.

Fonte: RTI Esporte

1 comentário
  • Responder

    O Diniz vai usar ele de lateral como ele faz com todos os atacantes.

Comente

Veja também
Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.