Veja como estão os jogadores emprestados pelo Vasco nesta temporada

O Vasco da Gama já emprestou 13 jogadores do Clube para outras equipes em 2024; veja o desempenho de cada um.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Orellano em campo pelo Cincinnati

Com o empréstimo de Zé Gabriel, comunicado pelo Vasco nesta terça-feira, o clube chegou a 13 jogadores emprestados nesta temporada. A direção tem tentado encontrar equipes interessadas em atletas que estão fora dos planos no momento, e a lista pode aumentar.

Nesta janela de transferências, a intenção é aliviar a folha salarial. Clayton e Zé Gabriel foram cedidos a outros clubes, enquanto Praxedes, que estava emprestado ao Vasco, terá o contrato de empréstimo repassado ao Athletico Paranaense.

Jogadores emprestados pelo Vasco em 2024

  • Alexsander (goleiro) – Ypiranga-RS: o goleiro de 25 anos já disputou 25 partidas nesta temporada pela equipe gaúcha. Ele foi titular durante o início da disputa da Série C, mas foi para a reserva nos últimos jogos.
  • Capasso (zagueiro) – Olímpia-PAR: o zagueiro de 28 anos atuou em 13 partidas pelo clube paraguaio. Depois de perder a titularidade, o argentino vive seu melhor momento no Paraguai. Vem de cinco jogos como titular e marcou dois gols nos últimos dois confrontos.
  • Miranda (zagueiro) – Amazonas: o zagueiro de 24 anos atuou em 17 partidas pela equipe amazonense. Foi titular em metade dos jogos da Série B e marcou um gol.
  • Zé Vitor (zagueiro) – União Leiria: o jogador de 22 anos foi emprestado nesta janela à equipe portuguesa e está em pré-temporada.
  • Riquelme (lateral-esquerdo) – Sport: o lateral de 21 anos tem sido pouco aproveitado na equipe pernambucana. Desde o início do ano, Riquelme soma apenas 520 minutos em 14 partidas. Ele teve uma lesão no ombro no início da temporada, mas depois sofreu com a concorrência no setor. Por não ter deixado boas impressões nas atuações, não vem sendo relacionado.
  • Barros (volante) – Amazonas: titular nos últimos nove jogos, o volante de 20 anos atravessa boa fase na Série B. O jogador demorou a receber oportunidades, mas desde que foi titular pela primeira vez não saiu mais do time. É um dos destaques da equipe, com um gol e uma assistência.
  • Zé Gabriel (volante) – Coritiba: o jogador foi emprestado à equipe paranaense na terça-feira.
  • Clayton (atacante) – Rio Ave: o atleta foi emprestado à equipe portuguesa no mês passado e estreou com gol na primeira rodada do Campeonato Português.
  • Vinícius (atacante) – Ituano: o jogador de 23 anos tem tido destaque na Série B. Ele atuou em 19 das 20 partidas na competição, marcou cinco gols e deu uma assistência. O Ituano é o penúltimo colocado do campeonato.
  • Lucas Oliveira (atacante) – ABC: o atleta de 23 anos cedido à equipe potiguara teve pouquíssimas oportunidades. São apenas três jogos no ABC em quase seis meses.
  • Orellano (atacante) – Cincinatti FC-EUA: o atacante de 24 anos talvez seja o jogador que mais está aproveitando o empréstimo. Cedido ao Cincinatti, da MLS, o argentino foi titular em 29 dos 32 jogos até aqui, marcou seis gols e deu quatro assistências. O destaque tem sido grande nos Estados Unidos, e o jogador foi chamado para o jogo das estrelas da liga.
  • Cauã Paixão (atacante) – Polissya Zhytomyr-UCR: antes emprestado ao América-RN, no qual atuou em 12 partidas, o atacante de 20 anos foi emprestado pelo Vasco ao futebol ucraniano em junho. Neste início de temporada europeia, veio do banco nos três jogos da equipe até aqui.
  • Figueiredo (atacante) – Coritiba: o atacante de 23 anos também tem atuado bastante durante o empréstimo. Na equipe paranaense, jogou 19 dos 20 jogos na Série B, na qual deu duas assistências. Recentemente foi para o banco, mas recuperou a titularidade nas últimas partidas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Capasso não teve de acostumar com o futebol brasileiro e num time todo desorganizado que estava o Vasco , hoje seria um bom banco como Miranda e Zé Vitor . Barros é outro que comporia bem o Vasco atual , quanto ao Orellano também comporia bem ao elenco atual , porém , não sabemos o porque , ele não queria ficar mais no time , Figueiredo é outro que seria útil , Clayton não teve muitas oportunidades naquele time sem pé e sem cabeça .Riquelme devido ao seu fisico , morreu antes de nascer .Os demais , não teriam vez nem no banco no Vasco de hoje .

  • Responder

    Dessa turma da meiuca aí quase todos são melhor do que galdames. Então olha só a falta de organização que o Vasco estava atravessando. Tomara que Pedrinho resolva isso aí

Comente

Veja também
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.

Sair da versão mobile