Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

O técnico Fernando Diniz não deve contar com o zagueiro Carlos Cuesta para o jogo contra o Vitória, no domingo.

Fernando Diniz em Vasco x Cruzeiro
Fernando Diniz em Vasco x Cruzeiro (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco vai enfrentar o Vitória, no próximo domingo, 05, às 16h (de Brasília), em São Januário. Para esta partida, o técnico Fernando Diniz ainda tem problemas para armar o seu sistema defensivo. A principal preocupação é com relação ao zagueiro Carlos Cuesta, que já foi desfalque diante do Palmeiras, em São Paulo.

O colombiano, que chegou e já assumiu a condição de titular da equipe, está em recuperação de um problema muscular na coxa. Desse modo, ainda aparece como dúvida para a partida. A princípio, Cuesta não deve ter condições de enfrentar o Vitória, questão que vira dor de cabeça para Fernando Diniz.

Quem vai jogar no lugar de Carlos Cuesta?

A ausência do colombiano abre um espaço na defesa do Vasco e as últimas opções de Fernando Diniz não foram positivas. Contra o Palmeiras, Lucas Oliveira teve uma atuação muito irregular e proporcionou gols do time paulista, que venceu por 3 a 0. Assim, não está descartada a possibilidade de o treinador improvisar.

Lucas Freitas é outra opção, mas também não consegue manter um ritmo positivo de atuação. Desse modo, Hugo Moura, que é volante, poderá voltar a compor o sistema defensivo. Robert Renan é o outro titular da equipe na função.

O Vasco vai contar com o retorno de Cauan Barros. O jogador não enfrentou o Palmeiras devido à suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Agora, de volta ao time, o jogador pode formar a proteção defensiva do Vasco ao lado de Tchê Tchê. Essa alternativa é viável diante de uma incorporação de Hugo Moura ao sistema defensivo.

O treinador ainda tem alguns treinamentos para definir o time que enfrenta o Vitória, mas a expectativa é a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Fonte: RTI Esporte

1 comentário
  • Responder

    Que tal não se preocupar com quem vai jogar. Só não escala o Vegetti, deixa no banco. O Vasco tem dois jogos contra times do Z4 se não ganhar os dois jogos, não tem jogadores pra ir pra seleção como estão falando. Nem Coutinho, o que jogou contra o Palmeiras? Há mas, sozinho não joga, joga sim. Qtos passes ele deu que deixou um atacante na cara do gol? Qtos chutes a gol fez? Bola pra arquibancada até eu chuto.

Comente

Veja também
Rayan e 5 atletas que atuam no Brasil estão entre os 100 mais valiosos do mundo

Rayan, atacante do Vasco, e mais cinco jogadores que atuam no Brasil estão presentes no top-100 dos mais valiosos do mundo.

Valdir Bigode desabafa sobre dívida do Vasco e cita o Flamengo

Valdir Bigode reclamou da falta de pagamentos e entrou na lista de credores do pedido de recuperação judicial do Vasco.

Ex-jogadores contestam plano de recuperação judicial do Vasco

Um grupo de 10 ex-jogadores do Vasco citam cláusulas abusivas ao contestar o plano de recuperação judicial do Clube.

Juca Kfouri afirma que Leila Pereira quer ser dona do Vasco

Após Crefisa ceder empréstimo de R$ 80 milhões ao Vasco da Gama, Juca Kfouri afirma que Leila Pereira pretende compra a SAF do Clube.

Ascensão do Vasco passa por ajustes na defesa

Bom desempenho do Vasco da Gama antes da derrota para o Palmeiras se passa principalmente pelos ajustes no sistema defensivo.

Jogo entre Vasco e Vitória terá árbitro estreante na Série A do Brasileiro

CBF define que o duelo entre Vasco x Vitória terá Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho como árbitro principal; juiz estreia na Série A.

Vasco recebe autorização para vender potencial construtivo de SJ

Vasco da Gama e Prefeitura do Rio assinam termo e Clube já pode comercializar o potencial construtivo para reforma de São Januário.

Cuesta é dúvida contra o Vitória; Matheus França tem mais chances de voltar

Com um edema na coxa, Carlos Cuesta participa de parte do treino do Vasco da Gama, mas ainda é dúvida; Matheus França deve ser relacionado.

Vasco terá jogos decisivos em outubro para definir objetivos no Brasileiro

O Vasco da Gama terá quatro jogos decisivos neste mês de outubro para definir suas pretensões no Brasileiro.

Vitória terá desfalques importantes contra o Vasco

Vasco da Gama e Vitória se enfrentam neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.