Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar Atlético-MG

O técnico Fernando Diniz deve poupar alguns jogadores titulares para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo.

Fernando Diniz em jogo contra o Operário-PR
Fernando Diniz em jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

O Vasco deve entrar em campo com uma formação totalmente alternativa para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (07), às 16h, na Arena MRV, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A mudança faz parte da estratégia de Fernando Diniz, que prioriza a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, marcada para os dias 11 e 14 de dezembro.

Com foco no duelo decisivo, Diniz decidiu poupar cinco titulares: Léo Jardim, Paulo Henrique, Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Rayan. Mesmo com o jogo valendo vaga na Copa Sul-Americana de 2026, a comissão técnica avalia que o desgaste físico seria um risco para a sequência da temporada.

Além dos atletas preservados, o Vasco terá dois desfalques importantes. Lucas Piton está fora por causa de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e não joga mais em 2025. Já o zagueiro Carlos Cuesta está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior.

Diante dessas ausências, a tendência é que Diniz escale um time com muitas novidades. O provável Vasco tem: Fuzato, Puma, Hugo Moura, Robert Renan, Victor Luís, Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Matheus França, David, Andrés Gómez e Vegetti. A formação mantém alguns nomes experientes, mas abre espaço para atletas com menor minutagem na temporada.

O duelo também é cercado por preocupação na diretoria. Com 45 pontos, o Vasco ocupa a 12ª posição, mas corre risco de terminar o campeonato em 16º lugar. Um tropeço pode tirar o Clube até mesmo da próxima Copa Sul-Americana, cenário considerado desastroso para o planejamento de 2026.

Diante disso, o confronto na Arena MRV será decisivo tanto para fechar o Brasileiro com dignidade quanto para ajustar o time que disputará a semifinal da Copa do Brasil. A escalação alternativa de Diniz estará no centro das atenções.

3 comentários
  • DINIZ
    Coloca esse time
    FUZATTO
    PAULINHO LAT.
    OLIVEIRA
    RENAN
    PUMA
    BARROS
    T. MENDES
    TCHEE TCHE
    PAULINHO
    GOMEZ
    VEGGETTI

  • Responder

    Qdo esse time precisa do resultado esse bando de jogadores não jogam nada, parece um bando de moças, imaginem uma partida onde praticamente o resultado não importa? Esse time com esse técnico tem q disputar o campeonato feminino.
    Não vou nem me dar ao trabalho de assistir essas merdas nesse último jogo. O resultado todos jah sabem.

  • Responder

    Vai com um time reserva. Tomara ganhe o jogo, quero ver como o técnico vai explicar o resultado
    Já que o time principal perdeu cinco, ganhou uma e voltou a perder.

Comente

Veja também
Pedrinho se manifesta após comunicado do Consórcio Fla-Flu: ‘Se acham espertos’

O presidente Pedrinho se surpreendeu com o comunicado do Consórcio Fla-Flu que colocou o estádio à disposição do Vasco.

Vasco chega a São Paulo e pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

Pedro Emanuel testou mudanças na equipe para enfrentar o Palmeiras e tem dúvidas do na lateral esquerda e na ponta direita.

Relacionados do Vasco contra o Palmeiras; veja lista completa

Confira os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Andrés Gómez está fora do jogo do Vasco contra o Palmeiras

Vasco da Gama não contará com Andrés Gómez contra o Palmeiras. Colombiano continua com dores no pé esquerdo e desfalca o time na semifinal.

São Januário tem capacidade aumentada para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.