Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar Atlético-MG
O técnico Fernando Diniz deve poupar alguns jogadores titulares para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo.

O Vasco deve entrar em campo com uma formação totalmente alternativa para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (07), às 16h, na Arena MRV, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A mudança faz parte da estratégia de Fernando Diniz, que prioriza a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, marcada para os dias 11 e 14 de dezembro.
Com foco no duelo decisivo, Diniz decidiu poupar cinco titulares: Léo Jardim, Paulo Henrique, Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Rayan. Mesmo com o jogo valendo vaga na Copa Sul-Americana de 2026, a comissão técnica avalia que o desgaste físico seria um risco para a sequência da temporada.
Além dos atletas preservados, o Vasco terá dois desfalques importantes. Lucas Piton está fora por causa de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e não joga mais em 2025. Já o zagueiro Carlos Cuesta está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior.
Diante dessas ausências, a tendência é que Diniz escale um time com muitas novidades. O provável Vasco tem: Fuzato, Puma, Hugo Moura, Robert Renan, Victor Luís, Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Matheus França, David, Andrés Gómez e Vegetti. A formação mantém alguns nomes experientes, mas abre espaço para atletas com menor minutagem na temporada.
O duelo também é cercado por preocupação na diretoria. Com 45 pontos, o Vasco ocupa a 12ª posição, mas corre risco de terminar o campeonato em 16º lugar. Um tropeço pode tirar o Clube até mesmo da próxima Copa Sul-Americana, cenário considerado desastroso para o planejamento de 2026.
Diante disso, o confronto na Arena MRV será decisivo tanto para fechar o Brasileiro com dignidade quanto para ajustar o time que disputará a semifinal da Copa do Brasil. A escalação alternativa de Diniz estará no centro das atenções.
DINIZ
Coloca esse time
FUZATTO
PAULINHO LAT.
OLIVEIRA
RENAN
PUMA
BARROS
T. MENDES
TCHEE TCHE
PAULINHO
GOMEZ
VEGGETTI
Qdo esse time precisa do resultado esse bando de jogadores não jogam nada, parece um bando de moças, imaginem uma partida onde praticamente o resultado não importa? Esse time com esse técnico tem q disputar o campeonato feminino.
Não vou nem me dar ao trabalho de assistir essas merdas nesse último jogo. O resultado todos jah sabem.
Vai com um time reserva. Tomara ganhe o jogo, quero ver como o técnico vai explicar o resultado
Já que o time principal perdeu cinco, ganhou uma e voltou a perder.