Veja como Celso Roth fez o Vasco deixar de ter piores índices

Antes da chegada de Cleso Roth, o Vasco não tinha vencido e acumulava a defesa mais vazada e o pior ataque- em oito rodadas.

O pique de Rodrigo, aos 40 do segundo tempo, possibilitou um desarme preciso em William. Guiñazu roubou a bola, na intermediária ofensiva, Gilberto passou e Emanuel Biancucchi fez um lindo gol. Dois lances da vitória sobre o Avaí, dois exemplos da nova fase do Vasco. Iniciada ao ganhar do Flamengo, domingo passado, a gestão Celso Roth tirou do Cruz-Maltino a pior campanha do Brasileirão. Tudo em dez dias. Baseado em uma trinca: atitude, marcação e bola na rede.   

Começar o trabalho em São Januário não foi fácil. Roth herdou de Doriva um time repleto de problemas. Era o lanterna, não tinha vencido e acumulava a defesa mais vazada (14 gols) e o pior ataque (três gols) – em oito rodadas. Porém, tudo mudou a partir das duas vitórias por 1 a 0. Com cinco bolas na rede, a equipe superou o Joinville, que soma apenas quatro. E, sem vazar mais atrás, passou a ter a companhia do time catarinense e do Coritiba.   

Como? Roth exigiu mudança de atitude. Pediu humildade. Para correr como Rodrigo, não importando o momento da partida. E treinou. Para marcar como Guiñazu, para fazer gol como Biancucchi.   

– O que o Vasco mudou, acho, vocês estão percebendo. É a atitude do grupo. O Vasco está tendo a humildade de competir. Nós temos problemas técnicos, sim, todos têm. O futebol está assim. O primeiro passo é esse: admitir isso e competir. Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência. É o ponto fundamental. Os jogadores sabem para onde devem se movimentar, estão agrupados. O grupo está consciente. Sabe da história do clube e sabe que não pode estar nessa situação tão ruim – avaliou o comandante.   

Mas não é suficiente. Com nove pontos, o Vasco melhorou, porém, ainda permanece na zona de rebaixamento. É o 18º colocado. Pode deixar o Z-4, depois de seis rodadas, caso vença a Chapecoense, sábado, no interior catarinense.   

– Falta aproximação, mecânica de jogo, movimentação. Saber o que tem de fazer. Mas ainda é cedo. Quando se chega a um clube com pontuação baixa e se tem duas vitórias, se começa a exigir mais. É por etapas. Vamos melhorar coletiva e individualmente – projetou o treinador.   

O Vasco viaja a Chapecó na manhã desta quinta-feira. Treina por lá na sexta. A partida no sábado começa às 21h (de Brasília).

Celso Roth tenta reerguer o Vasco no Brasileiro

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.