Veja como a saída de Coutinho do Vasco repercutiu no mundo

Portais e jornais do mundo noticiaram o pedido de rescisão do meio-campista Philippe Coutinho ao Vasco da Gama.

Coutinho em Vasco x Bahia
Coutinho em Vasco x Bahia (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/GazetaPress)

A saída de Philippe Coutinho do Vasco, anunciada pelo próprio jogador, foi assunto em sites ao redor do mundo.

Com passagens por Barcelona, Inter de Milão, Liverpool e Bayern de Munique, portais e jornais noticiaram o pedido de rescisão do meio-campista.

O “Mundo Deportivo”, da Espanha, classificou a saída de Coutinho como “escândalo”.

Mundo Deportivo repercute saída de Coutinho do Vasco
Mundo Deportivo repercute saída de Coutinho do Vasco (Foto: Reprodução)

Confirmada a sua saída, Coutinho estará disponível como agente livre no mercado de transferências, em busca de uma última oportunidade de recuperar sua melhor versão. Aos 33 anos, o brasileiro sonha em disputar sua última Copa do Mundo, algo que hoje parece impensável pelo seu baixo rendimento e falta de minutos ao nível máximo“, escreveu o portal espanhol.

Na Inglaterra, a maioria dos portais noticiou saída de Coutinho relembrando um conselho que Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, deu ao brasileiro quando ele saiu do clube para assinar com o Barcelona em 2018.

— Fique aqui e no fim você terá uma estátua em sua homenagem. Vá para outro clube, como Barcelona, Bayern ou Real Madrid, e você será como qualquer outro jogador. Aqui você pode ser mais – aconselhou o alemão na época da transferência.

O “Mirror” intitulou a notícia como “Philippe Coutinho ficará sem contrato e conselho de Jürgen Klopp mostra mais uma vez ser verdadeiro“.

O “Express” vai no mesmo ritmo: “Contrato de Philippe Coutinho será rasgado e Jürgen Klopp prova que estava certo.”

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O Vasco ano após ano vem mostrando seu declínio técnico e moral a ponto de ver seu maior ídolo expulso das sociais e , vê um seu jogador / torcedor , ser vaiado por uma dúzia de degenerados ,fanáticos que vão aos estádios não para torcer e sim , extravasar suas frustrações em casa e no serviço .Os que vaiaram Coutinho , faltaram com respeitos a um craque que antes de tudo é vascaíno , vaiaram quando todos que entendem o futebol vê claramente que o time em campo mostra a falta de conjunto , padrão tático , equilíbrio emocional cujos resultados quando positivo , fica por conta da individualidade de alguns .Coutinho não merecia aquelas vaias , não eram de verdadeiros vascaínos que respeitam aqueles que vestem desde criança a Camisa Cruz de Malta .Fez bem em ter saído pois este Vasco de hoje não é o Vasco que o viu crescer no futebol .

Comente

Veja também
Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.

Padre viraliza ao explicar por que não se deve desistir do Vasco; veja o vídeo

Padre usa o Vasco da Gama como exemplo em reflexão sobre perseverança e explica por que desistir não deve ser uma opção.

Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.

Vasco conclui hoje investigação sobre venda da SAF; veja quem pode ser punido

Comissão do Vasco da Gama conclui parecer sobre a venda da SAF para a 777 Partners e pode encaminhar punições a ex-dirigentes.

Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.

Vasco assina contratos de jovens promessas Ithalo e Danyllo até 2029

Atletas de 16 anos, integrados ao Sub-17, têm vínculos firmados até dezembro de 2029 e seguem em processo de formação no Vasco da Gama.

Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.