Veja com quantos sócios o Vasco fechou julho de 2021

O Vasco da Gama apresentou uma pequena redução no número de sócios comparado ao último levantamento publicado pelo Clube.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta semana, o site do Sócio Gigante divulgou a transparência dos números de sócios que o Vasco da Gama tinha até 31 de julho. Segundo apresentado, o Clube fechou o mês com 60.783 associados.

Entre eles, 47.964 são sócios-torcedores e 12.819 estatutários. Teve uma pequena em comparação com junho, quando o Cruzmaltino registrou 60.837 associados ao todo. Esse número tem reduzido gradativamente.

Em rápida consulta, percebe-se, no site do Sócio Gigante, uma nova redução no número de sócios na tarde desta terça-feira (10). De 60.783 registrados até o dia 31, caiu para 60.255. Confira abaixo os números divulgados pelo Clube sobre o mês passado.

Números de sócios estatutários em julho de 2021
Números de sócios estatutários em julho de 2021
Números de sócios-torcedores e geral em julho de 2021
Números de sócios-torcedores e geral em julho de 2021

Decepção

É possível também consultar a lista com os nomes de todos os sócios ativos do Vasco até o fim do mês. Os números decepcionam se considerar que o Gigante chegou a ter mais de 180 mil associados em dezembro de 2020, depois da grande campanha de associação em massa.

Os motivos para essa saída em massa de sócios são dois: a pandemia de Covid-19 que deixou muitas pessoas limitadas financeiramente, e a situação do Vasco em si uma vez que se imaginava uma maior investimento no futebol com o aumento de associados. A realidade é um Vasco pela quarta vez na Série B.

Mais sobre:Sócio Gigante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu mesmo sou um desses sócios que contribuiu até este mês, pois não moro no Rio de Janeiro e esses benefícios de desconto eu não tenho Interesse, eu quero que o voto seja direto e todos os sócios sejam capazes de eleger o presidente, e não da maneira que está atualmente. Campello entrou, prometeu, saiu e nada fez, o atual está indo do mesmo jeito. Se caso houver a mudança no estatuto, terei o maior prazer em contribuir outra vez com o Vasco, mas até lá, não.

  • Responder

    Eu fico pensando que no Rio de janeiro tem tanto homem bravo que matam enfrentam a policia e tem as milicias que são macho ate embaixo de outro macho ,pq ñ entram em São januario e fazem igual a torcida do bahia tiram essa diretoria na marra pois só assim que eles saem dae bando de fdp

  • Responder

    Se continuarem a roubar o time dentro de campo e com uma diretoria chupa sangue dessa ñ vai sobrar sócio nenhum

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.