Veja com quantos sócios o Vasco fechou julho de 2021

O Vasco da Gama apresentou uma pequena redução no número de sócios comparado ao último levantamento publicado pelo Clube.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta semana, o site do Sócio Gigante divulgou a transparência dos números de sócios que o Vasco da Gama tinha até 31 de julho. Segundo apresentado, o Clube fechou o mês com 60.783 associados.

Entre eles, 47.964 são sócios-torcedores e 12.819 estatutários. Teve uma pequena em comparação com junho, quando o Cruzmaltino registrou 60.837 associados ao todo. Esse número tem reduzido gradativamente.

Em rápida consulta, percebe-se, no site do Sócio Gigante, uma nova redução no número de sócios na tarde desta terça-feira (10). De 60.783 registrados até o dia 31, caiu para 60.255. Confira abaixo os números divulgados pelo Clube sobre o mês passado.

Números de sócios estatutários em julho de 2021
Números de sócios estatutários em julho de 2021
Números de sócios-torcedores e geral em julho de 2021
Números de sócios-torcedores e geral em julho de 2021

Decepção

É possível também consultar a lista com os nomes de todos os sócios ativos do Vasco até o fim do mês. Os números decepcionam se considerar que o Gigante chegou a ter mais de 180 mil associados em dezembro de 2020, depois da grande campanha de associação em massa.

Os motivos para essa saída em massa de sócios são dois: a pandemia de Covid-19 que deixou muitas pessoas limitadas financeiramente, e a situação do Vasco em si uma vez que se imaginava uma maior investimento no futebol com o aumento de associados. A realidade é um Vasco pela quarta vez na Série B.

Mais sobre:Sócio Gigante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu mesmo sou um desses sócios que contribuiu até este mês, pois não moro no Rio de Janeiro e esses benefícios de desconto eu não tenho Interesse, eu quero que o voto seja direto e todos os sócios sejam capazes de eleger o presidente, e não da maneira que está atualmente. Campello entrou, prometeu, saiu e nada fez, o atual está indo do mesmo jeito. Se caso houver a mudança no estatuto, terei o maior prazer em contribuir outra vez com o Vasco, mas até lá, não.

  • Responder

    Eu fico pensando que no Rio de janeiro tem tanto homem bravo que matam enfrentam a policia e tem as milicias que são macho ate embaixo de outro macho ,pq ñ entram em São januario e fazem igual a torcida do bahia tiram essa diretoria na marra pois só assim que eles saem dae bando de fdp

  • Responder

    Se continuarem a roubar o time dentro de campo e com uma diretoria chupa sangue dessa ñ vai sobrar sócio nenhum

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.