Veja as reações de Felipe à beira do campo em empate do Vasco

O técnico interino Felipe mostrou inquietação à beira do campo durante o jogo do Vasco da Gama contra o Operário-PR.

Felipe conversando com Coutinho durante jogo
Felipe conversando com Coutinho durante jogo (Foto: Bruno Murito/ge)

Reservado fora de campo como diretor técnico, Felipe mostrou inquietação e muita atividade à beira do campo como técnico interino do Vasco, no empate por 1 a 1 com o Operário, em seu primeiro jogo de volta à função no clube. O gol de Nuno Moreira foi um dos poucos momentos de felicidade do técnico durante a partida, uma vez que o time não teve boa atuação em Ponta Grossa.

O ge assistiu à partida contra o Operário ao lado do banco de reservas do Vasco. Desde o início, Felipe parecia incomodado com a saída de bola do time. A instrução era clara: sair jogando desde trás, com uma base de três jogadores — normalmente com Hugo Moura entre os dois zagueiros. No entanto, alguns chutões e perdas de bola na defesa irritaram o técnico, que pedia calma para sair jogando.

Nos primeiros 20 minutos, o Vasco criou uma chance perigosa com Rayan, e Felipe aplaudiu a iniciativa do time. No entanto, o jovem atacante foi quem mais ouviu no primeiro tempo, ao lado de Paulo Henrique. O técnico ficou muito incomodado com a recomposição pelo setor direito.

O gol de Nuno Moreira fez o banco de reservas vibrar muito. Felipe foi quem mais comemorou. O técnico havia acabado de ajustar os posicionamentos de Nuno e Coutinho em uma conversa enquanto o jogo estava parado. Durante as comemorações, o treinador do Vasco chamou Jair e João Victor para passar orientações aos atletas.

No primeiro tempo, mais de uma vez Coutinho e Vegetti iam até Felipe receber instruções e perguntar sobre alguma questão tática. Em uma conversa entre o centroavante argentino e o técnico, a torcida do Operário provocou Felipe, gritando que o atacante não teria entendido nada que foi passado.

Depois do gol marcado, Felipe começou a se incomodar com a postura do Vasco no jogo. O técnico pedia para as linhas de defesa e meio de campo acompanharem a pressão do ataque na saída de bola adversária, mas o time demorava a subir. Em uma oportunidade, Felipe virou para o banco de reservas e disse:

— Fizemos o gol e ficamos sem a bola.

O incômodo virou nervosismo quando Allano foi derrubado na área e o árbitro Anderson Daronco deu pênalti contra o Vasco. O técnico demonstrou insatisfação com a marcação e ficou apreensivo com a análise do VAR, que demorou mais de três minutos. Quando Daronco anulou o pênalti, Felipe se benzeu e fez o sinal da cruz.

Incômodo com a postura

Na volta do segundo tempo, o técnico demonstrou mais incômodo com a postura do Vasco sem a bola e decidiu renovar o fôlego da equipe. Antes de fazer a substituição, consultou Nuno Moreira e Coutinho sobre as situações físicas dos dois. Nuno sinalizou que estava cansado. Coutinho também, mas deu a entender que aguentaria mais um pouco. Felipe chamou Loide, Cocão e Victor Luís para tirar Nuno, Jair e Piton.

O treinador mostrava preocupação com o lado esquerdo da defesa, já que Daniel Amorim estava caindo para aquele lado a todo momento, explorando as costas de Lucas Freitas e de Piton pelo alto.

Em contra-ataque do Vasco, Coutinho errou passe, já demonstrando cansaço, e Felipe chamou Alex Teixeira para entrar. A bola ficou com o Operário, que rodou a jogada e teve todo o espaço para empatar a partida com gol de Boschilia. Felipe ficou muito irritado com a passividade no meio. Alex Teixeira perguntou se mesmo com o gol sofrido a substituição seria mantida, e o técnico confirmou.

O Vasco ofereceu pouco perigo no fim da partida. A chance que Felipe mais lamentou foi a cabeçada de João Victor, que mandou por cima do gol já nos acréscimos. Após o apito final, o técnico foi direto para o vestiário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.