Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo
Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Fábio Carille chegou a um time-base titular e deu sequência à equipe nos jogos do Brasileirão e da Sul-Americana. Contra o Flamengo, no entanto, o técnico do Vasco tem dúvidas e possíveis desfalques entre os jogadores que mais atuaram até aqui para o clássico de sábado no Maracanã.
Carille tem dúvidas na dupla de defesa, no meio de campo e na ponta direita. O problema na zaga é com Mauricio Lemos. O zagueiro se recupera de uma fratura na costela, mas é difícil que esteja de volta no clássico contra o Flamengo.
A outra dúvida é no meio de campo. Quem será o titular ao lado de Hugo Moura? Entre os meias mais móveis, Tchê Tchê ficou de fora do jogo contra o Ceará com problemas familiares, e Paulinho não tem tido boas atuações no Vasco em 2025. Se Carille optar por volantes mais fixos, as opções são Jair, que entrou bem na última partida, e Mateus Carvalho, que pouco atuou no Brasileirão.
No ataque, a disputa está mais aberta. Vegetti e Nuno Moreira são intocáveis no ataque, enquanto a ponta direita tem três jogadores disputando vaga.
Garré ainda não empolga a comissão técnica. O argentino fez cinco como titular — em dois deles, foi substituído no intervalo, com atuações ruins, como contra o Ceará e o Melgar. Nos outros três, saiu antes dos 30 minutos da etapa final. Adson está de volta de lesão, mas a comissão técnica tratou com cautela a situação do atacante, sem o escalar como titular desde o início da partida.
Quem corre por fora é Rayan, que já atuou nas semifinais contra o Flamengo nesta posição. As chances, antes, haviam sido descartadas pelo técnico Fábio Carille, que disse que não via o atacante revelado no clube como titular ao lado de Vegetti.
– Já jogou comigo como 9, (também jogou) pelo lado direito, onde se sente melhor quando não está de 9, e jogou pela esquerda. Depende do jogo. Começar com ele (Rayan) e o Vegetti, eu não vejo, mas durante o jogo, sim. Se precisar de resultado, chegar bem pelos lados e ter dois caras na área para terminar a jogada. Mas não vejo começar o jogo com os dois.
Desde que chegou ao Vasco, Carille testou três esquemas principais. Um 4-3-2-1 — com Alex Teixeira e Coutinho atrás de Vegetti no início do Carioca —, um 4-4-2 — com um trio de volantes e Coutinho atrás de Rayan e Vegetti na semifinal do estadual contra o Flamengo —, e o atual 4-2-3-1, com a presença dos pontas, depois das chegadas de Nuno, Garré e Loide, e da volta de Adson.
Nos outros setores, a equipe não deve ter mais mexidas. A escalação provável do Vasco tem Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Garré (Adson ou Rayan) e Vegetti.
O técnico se demonstrou muito irritado após a partida contra o Ceará na terça-feira. A postura do time na derrota por 2 a 1 no Castelão incomodou bastante Fábio Carille, que expressou na entrevista coletiva depois do jogo que não gostou da saída de bola e da forma com que o Vasco se portou em campo.
Pressionado, Carille chega ao quarto confronto contra o Flamengo na temporada. O técnico do Vasco perdeu os outros três clássicos para o maior rival em 2025. O jogo será no sábado, às 18h30, no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte
Não sou treinador do Vasco , si fosse , escalaria o time com Léo Jardim , P.Henrique ,Lucas Oliveira , Capasso , J. Vitor e Lucas Piton , Hugo Moura , Mateus Carvalho , Coutinho e na frente Nuno Oliveira e Vegetti , este com a instrução de não sair de perto da grande área , nada de voltar para buscar jogo ou ajudar a defesa . J. Vitor não sair da frente da meia lua assim como os dois volantes dando cobertura aos dois laterais para a subida para o ataque é uma teoria pois si jogar como vem fazendo leva outra chinelada .
Caso o Vasco perca o Carille está fora. Nos bastidores já se fala em um possível retorno de Ramon Diaz.
Jovem, ainda não está claro que o problema não é o técnico e sim os medíocres jogadores que tem!
Numa simulação é claro, seja você o técnico e escala o time para jogar contra o flamengo e, qual tática aplicaria.
Sem vontade, raça e honra a camisa não ganha uma partida.
Desculpa minha opinião!
AVISAM CARILLE QUE TEM QUE POVOAR O MEIO DE CAMPO, SE JOGAR DO MESMO JEITO QUE VEM JOGANDO COM DOIS PONTAS VAI TOMAR UMA CHICOTADA PESADA, TEM QUE JOGAR COM ESQUEMA 3-5-2 OU 3 ZAGUEIROS, 2 ALAS, 2 VOLANTES, 1 CRIAÇÃO COM MOVIMENTAÇÃO, 2 ATACANTES, ESCALAVA: LÉO JARDIM, JOÃO VICTOR, LUCAS FREITAS, CAPASSO, PITON, JAIR, BRUNO MOURA, TCHETCHE, COUTINHO, NUNO MOREIRA E VEGUETE COMO FICAVA, UMA TRINCA COM TRÊS ZAGUEIROS TRÊS VOLANTES CENTRALIZADOS SAINDO NA BOA OS DOIS LATERAIS COM LIBERDADE PARA SUBIR PELOS LADOS COUTINHO COM LIBERDADE PARA CIRCULAR E ABASTECER NA FRENTE NUNO E VEGUETE, SEM A BOLA TODOS ATRÁS DA LINHA DA BOLA ATACANDO QUEM TIVER COM A BOLA COM MUITA PEGADA SE NÃO VAI SER OUTRO VECHAME.
Bota o
zagueiro argentino para jogar já está pagando o salário do rapaz o rapaz foi campeão e é bom de bola
Paulo aí tem coisa errada vou não tem explicação os caras errando e não colocam o capsso pq será né todos tem direito a segunda chance aí tem coisa errada
O Pedrinho está esperando o Vasco perde de novo para o Flamengo de 6×1, para demitir o Carille ou técnico ruim.
Eu não entendo porque não aproveitam o CAPASSO.
TODOS tiveram varias oportunidades
Se Ele não presta dispensa o Jogador
O Lucas Freitas, o Oliveira e João Vítor também falharam e continuam jogando.