Veja a festa da torcida do Vasco no retorno a São Januário

Mais de 20 mil vascaínos estiveram presentes na sonora goleada do Vasco da Gama sobre o Coritiba, em São Januário.

Vascaínos imitam a comemoração de Vegetti
Vascaínos imitam a comemoração de Vegetti (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Noventa dias depois, a torcida do Vasco está de volta às arquibancadas de São Januário. Na vitória por 5 a 1 diante do Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão, os vascaínos fizeram a festa no estádio bem antes da bola rolar. Antes da partida, destaque para o mosaico em 3D, com a palavra “Resistiremos”. Depois que a bola rolou, o time acompanha a festa e vence, parcialmente, por 2 a 0. Veja os detalhes!

Na entrada do time em campo, foi erguido um mosaico em 3D. A imagem estampava um torcedor com o uniforme dos Camisas Negras e a faixa escrito “Resistiremos” exalta a luta contra preconceitos, como o elitismo e o racismo, que é uma das bandeiras históricas do Vasco. Mas a festa começou muito antes.

Barreira respira

Torcedores chegaram cedo a São Januário nesta quinta para matar saudades do estádio e da Barreira. A festa começou no entorno, e os relatos foram positivos, principalmente dos comerciantes da comunidade, que voltaram a trabalhar.

O Caldeirão ferveu

Poucos minutos antes de a bola rolar, São Januário já estava lotado. E a torcida cantou muito na entrada do time em campo.

A festa aumentou nos gols marcados ainda no primeiro tempo. Quando Zé Gabriel e Rossi balançaram as redes, os vascaínos foram à loucura. E a cada dividida, defesa ou jogada perigosa, o caldeirão fervia.

Com a vitória, o Vasco chega aos 23 pontos, a dois de sair da zona de rebaixamento. Na segunda-feira (25), o time visita o América-MG, às 20h, em jogo atrasado da 15ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reserva no Vasco, Puma é novamente convocado pela seleção uruguaia

Mesmo na reserva do Vasco da Gama, Puma está na pré-lista da Seleção do Uruguai e deve disputar a Copa América 2024.

Edmundo condena comentário de Gustavo Villani em jogo do Vasco

Edmundo não gostou nada do comportamento do narrador Gustavo Villani, na transmissão de Athletico-PR x Vasco da Gama.

Nenê convoca capitães da Série A pela paralisação do Brasileiro

Ex-jogador do Vasco da Gama, Nenê pede a interrupção do campeonato por conta das chuvas que atingem a região sul do país.

Saiba os motivos por trás da falta de espaço de João Victor no Vasco

Reforço mais caro da história do Vasco da Gama, João Victor ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzmaltino.

Vasco oferece ajuda a clubes gáuchos vítimas das chuvas no RS

Vasco da Gama comunicou que colocou à disposição sua infraestrutura para auxiliar os times do Sul durante esse período de chuvas na região.

Sair da versão mobile