Veja a festa da torcida do Vasco no retorno a São Januário

Mais de 20 mil vascaínos estiveram presentes na sonora goleada do Vasco da Gama sobre o Coritiba, em São Januário.

Vascaínos imitam a comemoração de Vegetti
Vascaínos imitam a comemoração de Vegetti (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Noventa dias depois, a torcida do Vasco está de volta às arquibancadas de São Januário. Na vitória por 5 a 1 diante do Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão, os vascaínos fizeram a festa no estádio bem antes da bola rolar. Antes da partida, destaque para o mosaico em 3D, com a palavra “Resistiremos”. Depois que a bola rolou, o time acompanha a festa e vence, parcialmente, por 2 a 0. Veja os detalhes!

Na entrada do time em campo, foi erguido um mosaico em 3D. A imagem estampava um torcedor com o uniforme dos Camisas Negras e a faixa escrito “Resistiremos” exalta a luta contra preconceitos, como o elitismo e o racismo, que é uma das bandeiras históricas do Vasco. Mas a festa começou muito antes.

Barreira respira

Torcedores chegaram cedo a São Januário nesta quinta para matar saudades do estádio e da Barreira. A festa começou no entorno, e os relatos foram positivos, principalmente dos comerciantes da comunidade, que voltaram a trabalhar.

O Caldeirão ferveu

Poucos minutos antes de a bola rolar, São Januário já estava lotado. E a torcida cantou muito na entrada do time em campo.

A festa aumentou nos gols marcados ainda no primeiro tempo. Quando Zé Gabriel e Rossi balançaram as redes, os vascaínos foram à loucura. E a cada dividida, defesa ou jogada perigosa, o caldeirão fervia.

Com a vitória, o Vasco chega aos 23 pontos, a dois de sair da zona de rebaixamento. Na segunda-feira (25), o time visita o América-MG, às 20h, em jogo atrasado da 15ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile