Veja 5 problemas que o Vasco precisa corrigir na data Fifa

O técnico Álvaro Pacheco tem uma semana de treinos para solucionar os problemas da equipe do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A pausa no Brasileirão para a data Fifa vem em um momento importante para o Vasco. Em crise depois de ser goleado pelo Flamengo no último domingo, a equipe teve uma estreia de Álvaro Pacheco para ser esquecida. Agora, o time terá tempo para treinar até o compromisso contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Além dos problemas fora de campo, o Vasco precisa solucionar as questões de dentro das quatro linhas. O ge separou uma lista do que o elenco deve corrigir até a partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h30.

Recuperar a confiança

A recuperação da confiança é fundamental após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo. O resultado inesperado foi um baque para o elenco. No vestiário houve discussão entre os jogadores do Vasco em tom de cobrança uns com os outros.

Durante a semana, alguns torcedores protestaram na porta do CT Moacyr Barbosa e em São Januário. O muro do estádio foi pichado com xingamentos aos jogadores e aos dirigentes, e os atletas foram recebidos sob protestos de torcedores antes do treinamento desta quarta-feira.

Na entrevista coletiva após a goleada, Álvaro Pacheco disse que a derrota deixaria marcas nos jogadores. O ge apurou que o treinador português vai tentar trabalhar a parte motivacional para alavancar a confiança do elenco nos próximos dias.

– Este jogo abala e deixa marcas. Temos que ser capazes de perceber o que temos que fazer para que o próximo não marque. Temos que nos tornar mais fortes e mais capazes para que quando jogarmos um jogo com essa dimensão, com pormenores importantes, deixar de ser quem nós somos por uma incidência do jogo.

Entrosar o elenco com as ideias de Álvaro Pacheco

Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro pelas enchentes no Rio Grande do Sul, Álvaro Pacheco teve mais de uma semana antes da estreia contra o Flamengo. Agora, o técnico terá mais um período cheio de treinamentos até o jogo contra o Palmeiras.

Um dia depois da partida, o elenco se reapresentou e fez um trabalho de recuperação física. Os jogadores tiveram folga na terça-feira e se reapresentaram na quarta-feira.

– Perdemos a capacidade de controle de jogo, aquilo que temos que fazer é criar hábito nos nossos jogadores. Criar rotinas, para que nossos jogadores possam manter em todos os 90 minutos —disse Álvaro após a goleada.

Encontrar soluções para a defesa

O Vasco tem a pior defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos em sete rodadas, uma média superior a dois gols sofridos por jogo. Na Copa do Brasil, nos últimos dois jogos em São Januário, contra Fortaleza e Água Santa, sofreu três gols de cada.

Contra o Palmeiras, o Vasco ainda terá mais um problema: João Victor será desfalque por suspensão. O zagueiro foi expulso no primeiro tempo da partida contra o Flamengo. Maicon e Léo falharam no clássico e vivem um mau momento. Medel perdeu espaço no elenco após problemas de indisciplina, e Rojas não tem sequência desde que chegou ao clube.

Recuperar jogadores lesionados

Outro problema dentro de campo é o de desfalques por lesão. Dias antes do clássico contra o Flamengo, Adson sentiu um problema na coxa e desfalcou o Vasco no fim de semana. O atacante terá tempo para se recuperar e estar à disposição do técnico Álvaro Pacheco, já que nenhuma lesão foi constatada.

Outro problema médico é no meio de campo, setor já desfalcado com as ausências de Paulinho e Jair. Praxedes sentiu dores durante o segundo tempo do clássico e ficou menos de 30 minutos em campo.

Blindar elenco da crise no controle da SAF

Em crise no futebol e em briga societária dentro da SAF, o Vasco caminha para novos capítulos da guerra judicial. Mais de duas semanas após a ruptura que tornou a diretoria de Pedrinho controladora da SAF vascaína, o diálogo do clube com a 777 Partners é apenas protocolar. As duas frentes se preparam para as próximas batalhas tanto no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro quanto na arbitragem, que ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas.

Internamente, entende-se que é o momento de blindar o CT Moacyr Barbosa e o vestiário do clube dos problemas que vêm de fora. Desde a primeira ida de Pedrinho ao CT, o presidente do Vasco já foi outras vezes para falar com os jogadores e passar tranquilidade sobre o momento externo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Sou torcedor do Vasco desde que nasci, o Vasco precisa contratar jogadores de nível, do contrário vamos amargar ao ŔEBEICHAMENTO

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.