Vegetti tenta encerrar maior jejum de gols pelo Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols, Vegetti marcou em todas as fases da competição nacional até aqui.

Vegetti comemora gol contra o Fortaleza
Vegetti comemora gol contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O nome do Vasco na Copa do Brasil é Pablo Vegetti. O argentino é o artilheiro da competição com quatro gols em quatro jogos e foi fundamental nas classificações em todas as fases do torneio. Contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly, o atacante pode encerrar uma estatística incômoda: o jejum de cinco jogos sem marcar.

Vegetti não balança as redes desde o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no dia 03 de julho. Desde então, passou em branco nas partidas contra o Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio.

A sequência de cinco jogos sem marcar é a pior do Vegetti em jogos oficiais de 2024. No início da temporada, ele ficou seis jogos sem marcar, mas a conta inclui dois amistosos da pré-temporada. No Brasileirão, a maior seca foi a de quatro partidas (Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Bahia), encerrada contra o Botafogo.

No atual período de cinco jogos sem marcar, Vegetti passou perto de balançar as redes contra o próprio Atlético-GO, partida na qual perdeu um pênalti, e contra o Grêmio, jogo no qual acertou a trave em uma cabeçada. As atuações do atacante do Vasco, no entanto, foram regulares, com destaque para as partidas contra o Internacional e o Corinthians.

Nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, o argentino volta a campo na competição na qual é artilheiro. Ele balançou as redes contra o Marcílio Dias, o Água Santa e na volta da partida contra o Fortaleza (duas vezes). Além disso, converteu as duas cobranças nas penalidades que classificaram o Vasco para as próximas fases da Copa do Brasil, na segunda e na terceira eliminatória.

O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. A partida marca a ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será em São Januário, na próxima quarta-feira, às 21h45.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.