Vegetti segue quebrando marcas pelo Vasco e tem nova chance contra o Maricá

O atacante Vegetti pode alcançar mais uma marca significativa com a camisa Vasco da Gama se balançar a rede contra o Maricá.

Vegetti em Vasco x Portuguesa-RJ
Vegetti em Vasco x Portuguesa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco tenta nesta quarta-feira, em São Januário, às 19h, contra o Maricá, manter o início animador da sua equipe principal no Campeonato Carioca. Os comandados por Fábio Carille venceram as duas partidas que disputaram no ano, contra Portuguesa e Madureira. A próxima será a mais complicada até o momento: enfrenta o atual líder invicto da competição. Esta pode ser mais uma oportunidade do atacante Vegetti seguir quebrando marcas pelo clube.

Com três gols nestes dois primeiros duelos, o argentino entrou para o seleto grupo de dez maiores artilheiros do cruz-maltino no século. Ele chegou a 36 gols, ultrapassando Thalles e Valdir — ambos com um a menos — , e ocupa a nona posição da lista.

Mesmo com menos de dois anos de casa, Vegetti vem quebrando marcas pelo Vasco. No próximo jogo, pode alcançar mais uma significativa: se fizer um gol, igualará o paraguaio Silvio Parodi como o terceiro estrangeiro que mais balançou as redes pelo clube.

A importância do camisa 99 desde a sua chegada é notória. Não à toa, a diretoria encaminhou a renovação do contrato com o centroavante, válido até dezembro. O novo vínculo terá duração de mais um ano.

As negociações entre as duas partes não foram das mais simples. Depois de pedir salário fixo acima de R$ 1 milhão, além de bonificações por metas, Vegetti cedeu em relação aos valores.

Após a última vitória, ele disse que as exigências noticiadas não eram verdadeiras, além de afirmar que “vai ficar até que mandem embora”:

— Estou muito feliz por pertencer a esse clube, muita honra de vestir essa camisa. Falaram muitas coisas sobre mim nas férias, fim de campeonato, que eu não voltaria para a pré-temporada, que eu peço um salário que é mentira. Mas sigo trabalhando tranquilo, acho que eu mereço um pouco de respeito porque sempre respeitei e honrei essa camisa.

O Vasco ocupa a terceira posição da tabela e pode ir para liderança caso derrote o Maricá. No entanto, só o resultado positivo não basta. Será necessário torcer por um tropeço do Volta Redonda, que enfrenta a Portuguesa.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Afastado do elenco foi xodó de Diniz e pode ganhar nova chance no Vasco

Xodó de Fernando Diniz na primeira passagem pelo Vasco, Riquelme foi afastado do restante do elenco ainda em janeiro.

Edmundo projeta futuro do Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Edmundo mostrou confiança em crescimento do Vasco da Gama na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Vasco enfrenta o Vitória neste sábado pela 8ª rodada do Brasileiro

O Vasco enfrentará o Vitória a partir das 18h30min deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco da Gama, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco da Gama neste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile