Vegetti se tornou o 2º argentino a marcar gol mais rápido pelo Brasileirão

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, precisou de apenas 16 minutos para fazer gol em sua estreia, dando a vitória sobre o Grêmio.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

O gol contra o Grêmio, neste domingo, fez de Pablo Vegetti o primeiro jogador argentino a marcar o gol da vitória em uma estreia no Brasileirão. Com o resultado, o Vasco deixou a lanterna, além de ter marcado pela primeira vez em São Januário nesta edição do campeonato.

Esta, porém, não é a única marca que Vegetti alcançou com esse gol. O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e abriu o placar aos 34 – ou seja, precisou de 16 minutos para balançar as redes. O segundo menor tempo de um argentino estreando no Brasileirão. Gabriel Mercado detém o recorde: demorou sete minutos para marcar pelo Inter contra o Santos, em 2021.

O levantamento foi feito pelo estatístico argentino Gastón Trucco. Em seu antigo clube, o Belgrano, Vegetti já havia batido outros recordes. Ele deixou a equipe de Córdoba como o segundo maior artilheiro da liga argentina em toda a sua história, com 63 gols em 123 partidas disputadas.

Além disso, pouco antes de se transferir para o Vasco, Vegetti obteve o recorde de ser o primeiro jogador de futebol argentino a ser artilheiro em duas categorias de forma consecutiva: 17 gols na primeira divisão nacional de 2022, e 13 gols na LPF em 2023.

Aos 34 anos, Pablo Vegetti chegou ao Vasco como esperança de gols e deixou a melhor das impressões logo no primeiro jogo. Ele tende a ganhar a titularidade com Ramón Díaz para a sequência. O próximo jogo é na segunda-feira, contra o Bragantino, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O que mais pesa a favor dele é a movimentação diferenciada. Foi triste ver o Pedro Raul parado; foi pior ainda ver o Sebastián Ferreira igual ao Pedro Raul (ou pior ainda). Vegetti tenta dar bote no goleiro, bota pressão pra tentar forçar o erro do adversário. Faltava isso no time. Acho que vamos ter muitas alegrias com ele.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.