Vegetti se torna um dos principais jogadores do Vasco e se aproxima de recorde pessoal

Aos 34 anos, o centroavante tem boa média de gols em apenas cinco jogos disputados pelo Vasco da Gama e cai nas graças da torcida.

Vegetti comemorando gol contra o Bahia
Vegetti comemorando gol contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Aos 34 anos, o argentino Pablo Vegetti está tendo a maior oportunidade de sua carreira. Pela primeira vez jogando em um grande clube do futebol mundial, o camisa 99 chegou a ganhou pontos com a torcida o Vasco, pelo seu faro de gols e pela raça demonstrada dentro de campo. Em cinco jogos com o atacante, o Cruz-Maltino faturou oito pontos.

Precisou apenas de um jogo para Vegetti dar o seu cartão de visitas. Logo na estreia, diante do Grêmio, garantiu o primeiro gol e a primeira vitória em São Januário, após seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. E o camisa 99 está mantendo uma excelente média de 0,60 gols por partida: são três gols em cinco jogos.

Adaptado ao clube, Vegetti sabe que o trabalho em equipe tem sido o diferencial para o seu bom momento com a camisa cruz-maltina. Oriundo do modesto Belgrano-ARG, o atacante vive um 2023 com uma altíssima média de gols. Lá na Argentina, foi artilheiro do campeonato local com 13 gols.

“Meus companheiros, a comissão técnica e torcida do Vasco, todos juntos é que vamos tirar o clube dessa situação. Vamos dar o máximo para conseguir o objetivo final que é manter a equipe na Série A”, garantiu o goleador.

Recorde pessoal e adaptação ao Vasco e ao Brasil

Ao todo, em 2023, Vegetti soma 16 gols em 32 jogos. Ou seja, ele tem 0,50 gols por partida na atual temporada. Ele está há cinco gols de superar seu recorde pessoal em um só ano. Em 2021, marcou 20 gols em 38 jogos pelo Belgrano. Até o fim do Brasileiro, o Vasco ainda terá 17 jogos por fazer.

A chegada ao Brasil não parece ter sido um problema para o camisa 99. Muito pelo contrário, se adaptar rapidamente foi o maior desafio superado nos primeiros meses de Rio de Janeiro.

“Sempre que se muda de país, o que mais estranha é a família. Que possam se acomodar rapidamente, é importante que se sintam cômodos no dia a dia. Que eles estejam felizes. É assim que os vejo, nos adaptamos rapidamente. Creio que para alguém que vem de fora, é importante. Que o dia a dia e o rendimento em cada partida seja um ponto a favor para que eles estejam bem e acomodados. A família é o mais importante para uma pessoa e parte da nossa vida fora do clube”, analisou.

Em toda a carreira, o goleador soma 94 gols em 234 jogos. Além de Vasco e Belgrano, Vegetti defendeu o Colón, Gimnasia, Ferro Carril, Instituto, Villa San Carlos e Boca Unidos, todos da Argentina, além do Rangers de Talca, do Chile.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Pablo Vegetti
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sou fã do Vasco

Comente

Veja também
João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.