Vegetti se torna um dos principais jogadores do Vasco e se aproxima de recorde pessoal

Aos 34 anos, o centroavante tem boa média de gols em apenas cinco jogos disputados pelo Vasco da Gama e cai nas graças da torcida.

Vegetti comemorando gol contra o Bahia
Vegetti comemorando gol contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Aos 34 anos, o argentino Pablo Vegetti está tendo a maior oportunidade de sua carreira. Pela primeira vez jogando em um grande clube do futebol mundial, o camisa 99 chegou a ganhou pontos com a torcida o Vasco, pelo seu faro de gols e pela raça demonstrada dentro de campo. Em cinco jogos com o atacante, o Cruz-Maltino faturou oito pontos.

Precisou apenas de um jogo para Vegetti dar o seu cartão de visitas. Logo na estreia, diante do Grêmio, garantiu o primeiro gol e a primeira vitória em São Januário, após seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. E o camisa 99 está mantendo uma excelente média de 0,60 gols por partida: são três gols em cinco jogos.

Adaptado ao clube, Vegetti sabe que o trabalho em equipe tem sido o diferencial para o seu bom momento com a camisa cruz-maltina. Oriundo do modesto Belgrano-ARG, o atacante vive um 2023 com uma altíssima média de gols. Lá na Argentina, foi artilheiro do campeonato local com 13 gols.

“Meus companheiros, a comissão técnica e torcida do Vasco, todos juntos é que vamos tirar o clube dessa situação. Vamos dar o máximo para conseguir o objetivo final que é manter a equipe na Série A”, garantiu o goleador.

Recorde pessoal e adaptação ao Vasco e ao Brasil

Ao todo, em 2023, Vegetti soma 16 gols em 32 jogos. Ou seja, ele tem 0,50 gols por partida na atual temporada. Ele está há cinco gols de superar seu recorde pessoal em um só ano. Em 2021, marcou 20 gols em 38 jogos pelo Belgrano. Até o fim do Brasileiro, o Vasco ainda terá 17 jogos por fazer.

A chegada ao Brasil não parece ter sido um problema para o camisa 99. Muito pelo contrário, se adaptar rapidamente foi o maior desafio superado nos primeiros meses de Rio de Janeiro.

“Sempre que se muda de país, o que mais estranha é a família. Que possam se acomodar rapidamente, é importante que se sintam cômodos no dia a dia. Que eles estejam felizes. É assim que os vejo, nos adaptamos rapidamente. Creio que para alguém que vem de fora, é importante. Que o dia a dia e o rendimento em cada partida seja um ponto a favor para que eles estejam bem e acomodados. A família é o mais importante para uma pessoa e parte da nossa vida fora do clube”, analisou.

Em toda a carreira, o goleador soma 94 gols em 234 jogos. Além de Vasco e Belgrano, Vegetti defendeu o Colón, Gimnasia, Ferro Carril, Instituto, Villa San Carlos e Boca Unidos, todos da Argentina, além do Rangers de Talca, do Chile.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Pablo Vegetti
1 comentário
  • Responder

    Sou fã do Vasco

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.