Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet
O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.
O Vasco da Gama tem encarado problemas nesse começo de Campeonato Brasileiro, e muito disso se deve à ausência de Dimitri Payet. Sem o maestro, o Gigante tem encontrado problemas ofensivos, embora lidere estatística de finalizações.
O problema é que, somado a isso, o Cruzmaltino é líder em chances perdidas nas três primeiras três rodadas, e tem recorrido bastante aos cruzamentos. É nesse ponto que entra Pablo Vegetti, que assumiu o protagonismo na equipe vascaína e se tornou a principal arma ofensiva.
Como é muito forte pelo alto, o Vasco tem tentado, até demais, jogar a bola na área para tentar o Pirata. A estratégia funcionou duas vezes até aqui, com os gols do centroavante contra Bragantino e Fluminense, mas que não foram suficientes para evitar as derrotas.
Mesmo assim, o Camisa 99 tem feito sua parte, com dois gols em três jogos, figurando entre os artilheiros. Com isso, Vegetti está ampliando os números positivos quando o assunto é Brasileirão, sendo que já teve ótimas atuações em 2023. De modo geral, o atleta lidera cinco estatísticas desde a estreia na competição.
Vegetti no Brasileirão
- 1º em gols de cabeça (4)
- 1º em finalizações de cabeça no gol (15)
- 1º em finalizações de cabeça (56)
- 1º em duelos aéreos ganhos (130)
- 1º em duelos ganhos (196)
Marcas
Os dados consideram os 742 jogadores do Brasileiro e foram levantados pelo site SofaScore. Pablo Vegetti soma oito gols em 14 partidas na temporada, o que totaliza 18 em 35 jogos com a camisa do Vasco. Com esse números, ele se tornou o nono maior artilheiro estrangeiro do Gigante, além de superar o começo de Germán Cano.