Vegetti se torna o 4º maior artilheiro do Vasco na história da Copa do Brasil
Capitão do Vasco da Gama, Vegetti entrou na lista de jogadores do Clube que foram goleadores da Copa do Brasil.
Pela quarta vez na história da Copa do Brasil, o Vasco teve o goleador máximo da competição nacional. Com o torneio finalizado, Pablo Vegetti foi quem mais balançou as redes com sete gols marcados.
Com os gols marcados pelo camisa 99, o Cruzmaltino, depois de 13 anos, chegou entre os quatro primeiros da competição. A equipe carioca foi eliminada na semifinal para o Atlético e o último gol foi marcado pelo próprio Vegetti.
Os que ficaram mais próximos do argentino foram Enner Valencia, do Inter, e Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, os dois marcaram quatro gols cada. Para efeito de comparação, dos finalistas Flamengo e Atlético, seus artilheiros marcaram somente três gols: Pedro e Guilherme Arana, respectivamente.
Antes de Vegetti, o Cruzmaltino teve outros três jogadores que foram goleadores máximos da competição. Em 2006, Valdiram marcou sete vezes, enquanto Edmundo fez seis em 2008 e Alecsandro cinco gols em 2011, ano da única conquista do Vasco.
Na temporada, Vegetti é o artilheiro do Vasco. Além dos sete gols na Copa do Brasil, o argentino marcou nove vezes na Série A do Brasileiro e outros quatro no Campeonato Carioca. O Pirata soma 20 gols na temporada.
No último domingo (10), o Flamengo venceu o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e ficou com o pentacampeonato. O Rubro-Negro já tinha vencido o primeiro jogo no Matacanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.
O Vasco volta a campo no dia 20 de novembro contra o Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro.
Fonte: Itatiaia