Vegetti relembra base incompleta e quase aposentadoria precoce após acidente

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti conta detalhes do seu início de carreira e relembra drama familiar que quase o tirou do futebol.

Vegetti em jogo no maracanã
Vegetti em jogo no maracanã (Foto: André Durão/vasco)

Destaque do Vasco da Gama na reta final do Campeonato Brasileiro, Vegetti segue como titular da equipe para a temporada de 2024. O Gigante da Colina estreia na competição diante do Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

Diferente dos demais jogadores jovens, Vegetti viveu uma situação inusitada nas categorias inferiores. O atual centroavante do Vasco da Gama não conseguiu fazer uma base completa e assinou o primeiro contrato profissional aos 20 anos.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o argentino revelou que apesar da base incompleta, ele usou a experiência para construir a sua carreira. Além disso, relembrou sua primeira temporada com contrato profissional, em um clube da terceira divisão.

– Fiz base, mas não de forma continuada. Fazia base, deixava. Mas sempre jogava na minha cidade, em outra cidade. Eu acreditava que era a experiência que tinha me ajudou. Muitos jogadores sem base chegam ao profissional. Não fiz base, mas digo que tenho mérito dobrado – disse Vegetti à ESPN, que completou:

– Assinei aos 20 anos (primeiro contrato profissional). Villa San Carlos, da terceira divisão. Me conheciam, já tinham me dirigido. Fizemos um grande ano, levamos o time à segunda divisão. Depois daí minha carreira continuou.

Antes de assinar o seu primeiro contrato profissional, com o Villa San Carlos, o argentino passou por um drama familiar. Seus pais estavam a caminho para acompanharem a assinatura do seu vínculo e sofreram um acidente de carro. Com isso, seu pai ficou gravemente ferido e sua mão com ferimentos leves. Então, Vegetti revelou que naquele momento ele repensou se seguiria no futebol.

– Tivemos um acidente de carro, onde meu pai teve risco de morte, minha mãe teve lesão leve. Momento duro, tinha que ser de felicidade plena, foi muito ruim para a minha vida e a da minha família. São coisas que te fazem crescer como ser humano. A princípio, sim (pensou em largar o futebol). Aconteceram coisas que foram marcando o caminho. Mas quando acontece isso, a cabeça tem dúvidas e pensamentos – revelou o argentino à ESPN.

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.