Vegetti relembra base incompleta e quase aposentadoria precoce após acidente

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti conta detalhes do seu início de carreira e relembra drama familiar que quase o tirou do futebol.

Vegetti em jogo no maracanã
Vegetti em jogo no maracanã (Foto: André Durão/vasco)

Destaque do Vasco da Gama na reta final do Campeonato Brasileiro, Vegetti segue como titular da equipe para a temporada de 2024. O Gigante da Colina estreia na competição diante do Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

Diferente dos demais jogadores jovens, Vegetti viveu uma situação inusitada nas categorias inferiores. O atual centroavante do Vasco da Gama não conseguiu fazer uma base completa e assinou o primeiro contrato profissional aos 20 anos.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o argentino revelou que apesar da base incompleta, ele usou a experiência para construir a sua carreira. Além disso, relembrou sua primeira temporada com contrato profissional, em um clube da terceira divisão.

– Fiz base, mas não de forma continuada. Fazia base, deixava. Mas sempre jogava na minha cidade, em outra cidade. Eu acreditava que era a experiência que tinha me ajudou. Muitos jogadores sem base chegam ao profissional. Não fiz base, mas digo que tenho mérito dobrado – disse Vegetti à ESPN, que completou:

– Assinei aos 20 anos (primeiro contrato profissional). Villa San Carlos, da terceira divisão. Me conheciam, já tinham me dirigido. Fizemos um grande ano, levamos o time à segunda divisão. Depois daí minha carreira continuou.

Antes de assinar o seu primeiro contrato profissional, com o Villa San Carlos, o argentino passou por um drama familiar. Seus pais estavam a caminho para acompanharem a assinatura do seu vínculo e sofreram um acidente de carro. Com isso, seu pai ficou gravemente ferido e sua mão com ferimentos leves. Então, Vegetti revelou que naquele momento ele repensou se seguiria no futebol.

– Tivemos um acidente de carro, onde meu pai teve risco de morte, minha mãe teve lesão leve. Momento duro, tinha que ser de felicidade plena, foi muito ruim para a minha vida e a da minha família. São coisas que te fazem crescer como ser humano. A princípio, sim (pensou em largar o futebol). Aconteceram coisas que foram marcando o caminho. Mas quando acontece isso, a cabeça tem dúvidas e pensamentos – revelou o argentino à ESPN.

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.

Mauricinho em jogo pelo Vasco
Mauricinho declara sua paixão pelo Vasco e desabafa após título na Libertadores

Tetracampeão da da Libertadores de futebol de areia com o Vasco da Gama, atacante Mauricinho declara e faz desabafo.