Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Vegetti completa 100 jogos com a camisa do Vasco
Vegetti completa 100 jogos com a camisa do Vasco

A vida de Pablo Vegetti mudou desde a chegada ao Vasco, no meio de 2023. Foi o que disse o próprio atacante ao comemorar a marca, que já foi ultrapassada, de 100 jogos com a camisa do Cruz-Maltino.

– Vestir uma camisa tão pesada em tantos jogos, acho que muda muito. Não apenas como jogador, mas também como pessoa. Cresci muito, amadureci muito. Falo sempre que vestir uma camisa como a do Vasco não é para qualquer um. São poucos os jogadores que têm a oportunidade de vestir essa camisa. Representá-la em tantas ocasiões não é para qualquer jogador – disse Vegetti, em entrevista à Vasco TV.

– Mas a gente ainda não conseguiu o que quer, uma taça com esta camisa, para deixar marcada na história. Ainda há muito caminho para percorrer, muitos jogos para jogar, muita conquistas. Então, é tentar aproveitar cada jogo. Acima de tudo, acho que vestir essa camisa mudou a minha vida, e eu sou muito grato por isso – completou.

O Pirata foi um dos protagonistas da campanha de recuperação do Gigante da Colina, que escapou do rebaixamento em 2023. Vegetti criou uma rápida conexão com a torcida e, hoje, é o capitão do Vasco.

– Apesar de estar há dois anos aqui no Vasco, em tão pouco tempo, fazer 100 jogos com uma camisa tão grande, tão pesada e com tanta história, é uma honra muito grande. É o que eu tento fazer sempre que visto a camisa do Vasco. Vesti-la com honra, fazendo o que o torcedor gostaria de fazer no campo, mas ainda há muito caminho por andar. Fazer 100 jogos é algo que não teria imaginado em tão pouco tempo – afirmou o centroavante.

Em 103 jogos com a camisa do Vasco – 101 oficiais -, ele marcou 50 vezes. Apesar disso, o argentino não quis escolher o gol mais importante com a camisa do Gigante da Colina.

– Eu sempre falo o mesmo. Eu dou importância a todos os gols que faço. E se cada gol que eu faço serve para o Vasco conquistar mais uma vitória, esse é ainda mais importante. Não sou de escolher o gol mais bonito, o gol mais importante. Eu dou toda a importância a todos os gols que eu faço. É meu trabalho e que cada gol que eu faço dá tranquilidade para meus companheiros, dá alegria para a torcida – explicou o atacante.

Ao falar dos próximos objetivos, Vegetti destacou a vontade de conquistar uma taça pelo Vasco. Além disso, afirmou que chegar aos 100 gols pelo Vasco seria uma marca muito importante.

– Sempre falo que o coletivo é o que vai ficar. Tem a tática, tem o gol que a gente tem que fazer, tem marca que a gente tem que deixar, mas eu sempre falo que gostaria de trocar cada gol por uma taça. Isso fica marcado na história de todo mundo. Claro que na minha posição, o meu trabalho é fazer gol – ressaltou o Pirata.

– Se eu conseguir fazer 100 gols, seria uma marca muito importante para mim. Se esses gols vierem acompanhados de taça, de conquista, de vitória, seria ainda melhor. Vou trabalhando, fazendo jogo a jogo, não quero definir uma meta, só conquistar vitórias e dar alegrias ao torcedor – concluiu.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.