Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

O Vasco vive o momento mais conturbado desta primeira metade da temporada. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem treinador, após a saída de Ramon Díaz, o cruz-maltino precisa encontrar uma saída para a fase péssima. Pablo Vegetti, artilheiro da equipe e um dos únicos poupados de críticas mais duras pela torcida, é a principal esperança de uma recuperação do clube.

Em 2024, Vegetti soma oito gols e duas assistências em 17 partidas disputadas. Apesar dos ótimos números, eles não tiveram tanto efeito para o Vasco. Com o atacante em campo, a equipe carioca venceu cinco vezes e foi derrotada em seis oportunidades. Por competições nacionais, o argentino soma apenas duas vitórias, sendo uma delas contra o Marcílio Dias, clube catarinense sem divisão — atualmente.

Começando uma pré-temporada confiante com a temporada, após uma grande remontada pela permanência na Série A do Brasileiro, o Vasco viu todo esse sentimento se desmoronar em menos de quatro meses. Tirando as duas primeiras partidas, que jogaram com um tempo mesclado entre jovens da base e atletas encostados, o cruz-maltino tem um aproveitamento de 47% — em 2024. Levando em conta o nível de enfrentamento de boa parte destes jogos, a preocupação se torna ainda maior.

Apesar da situação atual ser crítica, ela ainda é mais tranquila que a do ano passado, no Brasileiro. Na última edição da competição, o Vasco tinha 12 pontos até a chegada de Ramon Díaz — na 15ª rodada. Apesar de ter mais tempo para se recuperar do mau início de campeonato, é imaginável que o novo nome que chegar para comandar a equipe tenha um impacto tão grande e imediato, como o treinador argentino.

A recuperação do cruz-maltino no Brasileiro de 2023, se deve muito também a chegada dos reforços do meio do ano. Vegetti teve papel essencial na permanência do clube na Série A. O atacante jogou 21 partidas e foi responsável direto por 11 gols, tendo marcado dez deles. Símbolo da ótima campanha no segundo turno da competição nacional, no ano passado, o argentino é a grande esperança da torcida por uma melhora do Vasco, nesta temporada.

O Vasco enfrenta o Vitória neste domingo, às 18h30, em São Januário, e em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da disputa ainda estar no início, o duelo entre duas equipes que estão em zona de rebaixamento já tem um clima de decisão. A torcida cruz-maltina conta com o faro de gol de Vegetti para vencer o jogo e diminuir a pressão em cima do clube.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile