Vegetti lidera diversos quesitos na Copa do Brasil; veja números

Centroavante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti tem sido o grande destaque do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Vegetti comemora gol contra o Fortaleza
Vegetti comemora gol contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O atacante Pablo Vegetti segue cravando seu nome na história do Vasco. Em momento de grande dificuldade, foi dele o gol que “salvou” o Cruz-Maltino da derrota contra o Atlético-GO, na última quarta (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o argentinou chegou aos cinco gols no torneio e voltou a se isolar na artilharia, deixando Enner Valencia (Inter, já eliminado) e Emiliano Rodríguez (do próprio Atlético-GO) para trás, com quatro. Além disso, Vegetti lidera inúmeros outros quesitos na competição. Saiba quais.

Com cinco jogos, o Pirata é o artilheiro e também o líder em participação em gols, com seis (contribuiu com uma assistência). É também o jogador que mais finalizou (14) e que ganhou duelos (35).

Vegetti também lidera em duelos aéreos (21), aliás. Já no quesito faltas sofridas, ele vem em segundo, com 13, atrás apenas de João Braga, do Águia de Marabá, que sofreu 24. O argentino é, além disso, o único jogador a marcar em todas as fases da Copa do Brasil.

Com a competição se encaminhando para a reta final, Vegetti pode se tornar, então, o primeiro artilheiro do torneio pelo Vasco desde 2011, quando Alecsandro marcou cinco gols. “Alecgol” ficou empatado com Adriano e Kleber Gladiador (Palmeiras), e Rafael Coelho e William (Avaí).

Os números de Vegetti na Copa do Brasil

  • 5 gols – líder
  • 6 participações em gols – líder
  • 14 finalizações – líder
  • 35 duelos ganhos – líder
  • 21 duelos aéreos ganhos – líder
  • 13 faltas sofridas – vice-líderNúmeros do SofaScore.

Os gols de Vegetti na Copa do Brasil

  • 3 x 1 Marcílio Dias-SC, primeira fase – 1 gol
  • 3 (4) x (1) 3 Água Santa, segunda fase – 1 gol
  • 3 (5) x (4) 3 Fortaleza, terceira fase – 2 gols
  • 1 x 1 Atlético-GO, oitavas de final – 1 gol

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Diniz em 5 atos: Veja antes e depois do Vasco desde a chegada do técnico

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de completar um mês no comando técnico do Gigante da Colina.

Vasco completa 1 mês de Diniz: veja linha do tempo e números do treinador

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de fazer um mês à frente do Cruzmaltino em sua segunda passagem pelo Clube.

Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.