Vegetti estava nervoso? Atacante explica postura contra o Corinthians

O atacante Vegetti ainda falou sobre uma cena curiosa no banco de reservas com os torcedores do Corinthians.

Vegetti em Corinthians x Vasco
Vegetti em Corinthians x Vasco (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Vegetti parecia tranquilo durante o empate sem gols entre Corinthians e Vasco, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. No entanto, a postura leve do atacante argentino escondia uma preocupação grande nos bastidores.

Pendurado com cartão amarelo, o camisa 99 entrou em campo claramente cauteloso para não desfalcar o Vasco na grande decisão. Segundo o próprio jogador, o nervosismo foi maior do que aparentava, justamente pelo risco de suspensão.

– Fazia tempo que eu não ficava tão nervoso. Fiquei um pouco quieto por causa do cartão, porque estou pendurado, afirmou Vegetti, ao explicar a postura mais contida durante a partida.

O atacante revelou que precisou se controlar emocionalmente durante os 90 minutos para evitar qualquer atitude que pudesse resultar em advertência. A estratégia deu certo, e ele garantiu presença no duelo decisivo.

– Mentalizei para não fazer nenhuma coisa estranha, não tomar cartão e poder ajudar o time na final, completou, já projetando um comportamento diferente no Maracanã.

Mesmo concentrado, Vegetti protagonizou uma cena curiosa no banco de reservas. O argentino chegou a distribuir água para torcedores do Corinthians posicionados atrás do banco vascaíno, apesar das provocações vindas das arquibancadas.

– O cara estava me xingando (risos). Depois, ele deu risada e eu também. Cumprimentei ele no intervalo, depois me pediu uma água e dei a ele”, contou o jogador, que ainda revelou ter cumprimentado o torcedor no intervalo.

O Vasco volta a campo neste domingo (21, às 18h, no Maracanã, para decidir o título da Copa do Brasil contra o Corinthians. A expectativa é de grande festa da torcida, já que todos os ingressos foram vendidos para a final.

Comente

Veja também
Diniz cita gramado e explica erros no empate com o Corinthians

Vasco da Gama fica no empate sem gols diante do Corinthians, na Neo Química Arena, e Fernando Diniz aponta fator importante no duelo.

Estatística histórica favorece o Vasco após empate na ida da final

Após empate na partida de ida da final da Copa do Brasil, Vasco da Gama tem números a seu favor para o duelo no Maracanã.

Atitude de Andrés Gómez em jogo contra o Corinthians viraliza na web; veja

Destaque do Vasco da Gama nesta reta final de temporada, Andrés Gómez agita a web por atitude antes do jogo contra o Corinthians; veja.

Vegetti admite incômodo com reserva, mas prioriza título do Vasco

Autor de um dos gols do Vasco da Gama na semifinal, Vegetti analisa condição como reserva no Clube e fala sobre importância do grupo.

Rizek crava favorito após empate entre Corinthians e Vasco

André Rizek afirmou que o Vasco da Gama perdeu a chance de encaminhar o título, mas vê time favorito no jogo de volta.

Barros e Thiago Mendes brilham contra o Corinthians e Diniz explica por quê

Fernando Diniz analisou as atuações de Cauan Barros e Thiago Mendes, que foram destaques contra o Corinthians.

Corinthians e Vasco fazem acordo curioso envolvendo uniformes

O Corinthians entrou em acordo com o Vasco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil por um motivo de superstição.

Dorival Júnior revela quais dificuldades encontrou contra Vasco de Diniz

Dorival Júnior admitiu que foi surpreendido pela estratégia montada por Fernando Diniz na Neo Química Arena.

Famosos estiveram na torcida em Corinthians x Vasco; veja

Torcedores ilustres demonstraram seu apoio ao Vasco da Gama durante a primeira partida da final da Copa do Brasil.

Vasco não sofre gol após quase 2 meses em empate contra o Corinthias

Vasco da Gama e Corinthians ficaram no 0x0, na Neo Química Arena, na primeira partida da final da Copa do Brasil.