Vegetti e Piton voltam a fazer boa dobradinha nas bolas aéreas do Vasco

Centroavante e lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Pablo Vegetti e Lucas Piton têm mostrado bom entrosamento dentro de campo.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em meio à dura empreitada de tentar sair da zona de rebaixamento (está a quatro pontos do Bahia, primeiro fora do Z4), o Vasco teve ontem um de uma série de outros desafios que seu calendário no segundo turno impõe. A derrota por 1 a 0 para um Palmeiras naturalmente superior, em golaço de falta de Raphael Veiga, dói no time de Ramón Díaz pelos momentos de equilíbrio e pelo gol de Paulinho anulado no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado.

Após o jogo, o cruz-maltino prometeu ir à CBF apresentar reclamação formal contra a arbitragem da partida. Em longa checagem no primeiro momento da jogada que terminou com o gol de Paulinho, o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou marcando impedimento de Vegetti. O centroavante encobriu Weverton de cabeça, a defesa do Palmeiras afastou e Paulinho acertou lindo chute na segunda bola.

“O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado”, disse o clube, em comunicado.

Para o ex-árbitro e comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o gol foi mal anulado.

— A partir do momento que Richard Ríos afastou a bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado. Portanto, o gol do Paulinho foi legal — disse PC ao ge e SporTV.

O gol do Palmeiras saiu em lance de muita qualidade de Veiga, que acertou uma cobrança de falta perfeita na “bochecha” da rede à esquerda de Léo Jardim, que sofreu o gol em seu próprio canto, mas pouco poderia fazer. A falta cometida por Zé Gabriel que originou o gol veio em momento de pressão alviverde, que chegou sucessivas vezes à área do Vasco no início do segundo tempo.

Antes, na primeira etapa, o Vasco equilibrou a partida. Sofreu pressão inicial e natural dos donos da casa (Rony quase marcou um golaço, evitado por Léo Jardim), que só perderam uma partida no Allianz neste Brasileiro, para o líder Botafogo. Aos poucos, o time de Ramón Díaz conseguiu controlar o ritmo de jogo. Vegetti, bem nas jogadas de ligação direta, jogo aéreo e trabalho de pivô, voltou a fazer boa dupla com Piton. Paulinho foi outro a se destacar.

Mesmo com o desgaste de um problema no avião particular do time que fez com o elenco só retornasse ao Brasil dois dias depois da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira-COL (na última quarta-feira), pelas quartas da Libertadores, o técnico Abel Ferreira escalou equipe titular. Richard Ríos substituiu Zé Rafael, suspenso, e levou muito perigo pelo meio.

O cruz-maltino, por sua vez, entrou com o experiente Maicon no lugar do suspenso Léo. Serginho, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG no domingo passado, foi mantido no time titular. Orellano e Alex Teixeira, que entraram no segundo tempo, não conseguiram reverter o baque do gol sofrido.

Bons resultados

A rodada ao menos foi boa para o cruz-maltino. Além do empate entre Goiás e Corinthians, no sábado, Santos e Bahia (próximo adversário, na Arena Fonte Nova), concorrentes diretos pela saída da zona de rebaixamento, perderam, assim como o Coritiba, que vem logo atrás.

O Vasco tem um jogo a menos, contra o América-MG, remarcado para o próximo dia 18.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O time jogou muito bem.
    Parabéns!!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.