Vegetti é o único jogador a ser artilheiro em 3 divisões diferentes da Argentina
Novo homem-gol do Vasco da Gama, Pablo Vegetti colecionou bolas na rede por anda passou nos campos da Argentina.
O gol marcado logo na estreia pelo Vasco aumentou ainda mais a expectativa da torcida sobre Vegetti. O atacante argentino de 34 anos vive no Cruz-Maltino o maior desafio da sua carreira. O jogador jamais defendeu um clube tão grande, mas sempre foi goleador. No Belgrano, último time que defendeu, possui status de ídolo justamente pela quantidade de bolas na rede.
Pela equipe de Córdoba, foram 63 bolas na rede em 123 partidas, se tornando o segundo jogador com mais gols da história do Belgrano. Além de ter sido artilheiro do último Campeonato Argentino, Vegetti também foi o goleador máximo e protagonista do título histórico do time pela Série B da Argentina, conquistado no ano passado. Jornalista e torcedor dos “Piratas”, Nicolas Cabrera explicou a relação de Vegetti com o Belgrano.
– Ele é ídolo, não está entre os maiores do clube, mas é o jogador mais importante dos últimos anos, principalmente porque ele foi artilheiro da campanha histórica que culminou com o título do Belgrano na Primeira Nacional B (Série B da Argentina). Ele marcou 17 gols e era o capitão do time, então foi o grande símbolo daquela conquista. Na elite, ele voltou a ser artilheiro. Imagina um jogador de um time limitado tecnicamente e que briga na parte de baixo da tabela, e se torna o artilheiro da competição? Isso mostra que o cara sabe fazer gols – explicou Cabrera, que completou.
– Ele tem uma personalidade muito forte, como o torcedor do Belgrano gosta. Mesmo com 34 anos, é um atacante que se entrega bastante, com muita garra, raça. É inteligente também fora do campo, sabe se expressar, joga também com o microfone e a torcida gosta disso. O cara é ídolo.
Até se tornar ídolo do Belgrano, Vegetti enfrentou a desconfiança dos torcedores. Isso porque o atacante chegou ao clube após defender o Instituto, que também é de Córdoba, como nos contou Nacho Castellano, jornalista da “351 Deportes”.
– A chegada dele no Belgrano foi muito polêmica. Vegetti jogava no Instituto, que também é de Córdoba, mas não é o maior rival de Belgrano, que é o Talleres. Vegetti era muito querido pela torcida do Instituto, mas foi defender o Belgrano. É como se o atacante saísse do Fluminense para jogar no Vasco.
Nacho Castellano relembrou alguns episódios polêmicos de Vegetti, envolvendo torcedores e imprensa.
– É um jogador de personalidade forte e que chegou a discutir com alguns torcedores e dirigentes. Ele costumava ser polêmico em algumas entrevistas por falar demais. Chegou a ter problemas também com jornalistas da cobertura de Belgrano – revelou Castellano, que completou.
– Dentro do campo é uma fera. Pode jogar a bola de qualquer jeito na área que ele vai dar um jeito de cabecear.
Feito inédito
Vegetti é o único jogador a ser artilheiro em três divisões diferentes da Argentina. Antes de ser o goleador máximo das Séries B e A, o atacante também liderou a artilharia da Série C, em 2013, quando jogava no Villa San Carlos. Naquele ano também conquistou o título.
Artilheiro em três divisões:
- Série A – 13 gols pelo Belgrano em 2023
- Série B – 17 gols pelo Belgrano em 2022
- Série C – 24 gols pelo Villa San Carlos em 2013.
Fonte: Lance!
Na fisionomia apresenta certa semelhança com o Pedro Raul , poderia passar como irmãos , mas em campo já mostrou diferenças ,mostrando ser mais ágil e participativo , espero que seja somente parecido na fisionomia .